sábado, 5 de março de 2016

Sem inspiração, América não consegue se impor, perde para o Tricordiano e deixa o G4



CAMPEONATO MINEIRO DE 2016





Coelho enfrentou muitas dificuldades e acabou derrotado por 1 a 0



CARLOS CRUZ / AMÉRICA
O América não conseguiu impor seu futebol e acabou derrotado pelo Tricordiano, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo ex-atleticano Juninho.

Com o resultado, o Coelho continua com 10 pontos e deixa o G4. O Villa Nova venceu o Tupi (1 a 0), foi a 12 pontos e ultrapassou a equipe de Givanildo Oliveira na classificação. Agora, o América busca a reabilitação diante do Atlético. O clássico será realizado no próximo domingo, no dia 13, no Independência, às 16h. Já o Tricordiano encara a URT, no Zama Maciel.


América é dominado
A partida em Muriaé começou com domínio do Tricordiano. A equipe de Três Corações não sentiu a pressão de enfrentar um dos grandes da capital e se impôs no primeiro tempo. O Coelho chegou a esboçar um bom início, mas caiu de rendimento.

Longe de repetir as boas atuações contra Cruzeiro, pelo Estadual, e reservas do Atlético, pela Primeira Liga, o Coelho enfrentou dificuldade de encaixar o jogo contra o Tricordiano, que explorou de forma precisa os espaços na zaga americana.

Em um bom momento da equipe do interior, Marcinho chutou cruzado para defesa de João Ricardo. A pressão resultou em vantagem no placar aos 33 minutos. O meia Marcinho, um do melhores da primeira etapa, sofreu pênalti de Sueliton, infantil no lance. O zagueiro americano perdeu a vantagem na corrida e se chocou contra o armador do Tricordiano. Juninho bateu o pênalti para abrir o placar: 1 a 0.

No intervalo, o lateral Pablo resumiu o primeiro tempo. “O Tricordiano mereceu a vitória, porque esteve muito melhor”, disse. 
 

Alterações de Givanildo não mudam panorama

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Givanildo resolveu mexer para tentar mudar o panorama do jogo. Os atacantes Maranhão, Tiago Luis e Vitinho – este último fez sua estreia no time profissional – entraram nas vagas de Bruno Sávio, Rafael Bastos e Ernanes.

A despeito das substituições, a inoperância ofensiva no primeiro, contudo, prosseguiu na etapa final. O América não conseguiu assustar o Tricordiano. A melhor chance veio com o atacante Maranhão, aos 48 minutos. Ele pegou cruzamento de primeira, mas o goleiro Marcão fez boa intervenção.

Por sua vez, o Tricordiano marcou bem e conseguiu segurar o resultado.


FONTE:

Nenhum comentário: