quarta-feira, 16 de março de 2016

Provocador e sob pressão, Guardiola enfrenta Juventus descontraído



LIGA DOS CAMPEÕES


Bayern de Munique tem média de gols arrasadora em partidas de Liga dos Campeões em casa, mas vice da temporada passada joga sem pressão por vaga nas quartas




Por
Munique, Alemanha




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



É o tudo ou nada para Pep Guardiola, que só tem mais uma tentativa para vencer a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e provar que não foi só graças a Messi e companhia que ganhou duas "Orelhudas", contra um Juventus, descontraído e sem nada a perder. O confronto na Alemanha começa às 16h45 (de Brasília) desta quarta-feira, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


Guardiola treino Bayern de Munique neve (Foto: REUTERS/Michael Dalder)
Guardiola no treino sob neve do Bayern na 
véspera do jogo: decisão na Champions 
(Foto: REUTERS/Michael Dalder)


A forma das duas equipes encararem o jogo é muito diferente, e isso foi perceptível nas entrevistas coletivas da véspera. De um lado, o goleiro Buffon e o treinador Allegri deram a entender que a Velha Senhora está em Munique para vencer, mas que, se perder com uma certa dignidade, é suficiente para provar que está no nível dos melhores da Europa. Do outro, Guardiola negou que sinta pressão, mas mostrou algum incômodo com o fato de os italianos pouco terem feito no jogo de ida e mesmo assim terem conseguido sair de uma situação desesperadora e empatar o jogo. O resultado de 2 a 2 deixa o Juventus vivo para a decisão da vaga.


Thiago elogia técnica brasileira, mas critica: "Pior organização do mundo"


Mandzukic treino Juventus sob sol (Foto: Reprodução Instagram)Mandzukic sob sol na Itália, antes da viagem para Munique: relaxados (Foto: Reprodução Instagram)


- Frustrado se perdermos? Depende do jogo que a gente fizer. Estamos nas oitavas de final, mas esta é uma partida digna de semifinal. Eu quero que o Juventus demonstre em campo ser um time deste nível, do nível dos melhores da Europa. Depois, para vencermos precisamos ter um impacto melhor na partida, menos nervoso e menos medroso que no jogo de ida, e também esperar que os episódios falem a nosso favor - afirmou Buffon, que é quase sempre o líder "bianconero" a ter a palavra nas entrevistas coletivas.


Allegri não teme desfalques e avisa: “Faremos um jogo de time grande"


Guardiola, que no final do ano vai trocar o Bayern pelo Manchester City, mostrou estar em alerta com o espírito guerreiro e defensivo do adversário. O espanhol negou qualquer preocupação pelo resultado final do jogo, que pode ser o seu último na Champions com o Bayer, mas alfinetou Allegri, dizendo que "invejava" um time capaz de defender com 10 atrás, quase convidando o adversário a se arriscar mais no ataque.

Sei que são capazes de fazer as duas coisas, são capazes de meter 10 jogadores na sua área para defender como se fossem a menor equipe do mundo. Eu invejo os grandes times que conseguem fazer isso, eu não gosto, mas admiro" 
Guardiola, técnico do
Bayern, sobre o Juventus

- Sei que são capazes de fazer as duas coisas, são capazes de meter 10 jogadores na sua área para defender como se fossem a menor equipe do mundo. Eu invejo os grandes times que conseguem fazer isso, eu não gosto, mas admiro. Mas o Juve pode atacar também, porque na Itália todos defendem, mas depois sabem partir para o ataque. Tem jogadores com capacidade para ler o jogo e achar espaços, eu admiro o futebol italiano, porque precisam de muito pouco para te fazer um dano - disse Pep.


"Nunca um jogo de Champions me preocupou", diz Pep antes do Juve


Mas será que Allegri vai cair nessa tentação? Não parece. O treinador italiano sabe que o 0 a 0 não basta, mas deixou claro que o time não vai sair para o ataque desesperadamente. Sem entrar em detalhes, o italiano deu a entender que o futebol que a Velha Senhora vai propor em Munique não será muito diferente daquele do jogo de ida.


Em alta no Juventus, Alex Sandro diz torcer por Marcelo e exalta Neymar


Tabela Bayern de Munique em casa na Champions (Foto: GloboEsporte.com)


Os dados e estatísticas estão do lado do Bayern de Munique. Além de ter a seu favor o empate por 2 a 2, com dois gols fora, de Turim, o time treinador por Guardiola tem um espírito goleador em partidas diante da torcida alemã na Liga dos Campeões. Foram 36 os gols marcados pelos bávaros nas últimas nove partidas disputadas em seu estádio no torneio europeu: uma média de quatro por jogo e nenhuma derrota, desde a eliminação nas semifinais da temporada 2013/14 perdendo para o Real Madrid por 4 a 0. A vantagem mais ampla foi de 7 a 0 contra o Shakthar Donetsk, na edição passada do torneio, em março de 2015.


Ribéry ou Douglas? Francês "pede" titularidade, e Guardiola


O Juventus, por outro lado, não sofre gols no Campeonato Italiano há 926 minutos, recorde para Buffon, mas na Champions não mantém a mesma invencibilidade. Nos sete jogos disputados na atual temporada, o Juventus sofreu cinco gols (média de 0,7 por partida), enquanto em 29 confrontos no "calcio" foram apenas 15 (média de 0,5). A comparação dos números do time no seu país e pela Europa não agradou muito a Buffon, que frisou que as partidas de Liga dos Campeões têm outro grau de dificuldade e que os "bianconeri" também enfrentaram um grupo difícil na primeira fase, com Manchester City, Sevilla e Borussia Mönchengladbach.

- Os seus dados são verdadeiros, mas, se olharmos os gols que este time sofreu na competição europeia no ano passado e este ano até agora, eu sei que são muito poucos. É difícil fazer um percurso de sete, oito partidas na Champions sem conceder um único gol. Os adversários têm qualidades técnicas de grande nível. Mas, se na Itália a gente tem este recorde e na Champions também não sofremos muitos gols, é com mérito do nosso time - respondeu o capitão do Juventus (assista aos gols do jogo de ida no vídeo ).



Prováveis escalações:

Juventus:
 Buffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Evra; Hernanes, Cuadrado, Khedira e Pogba; Mandzukic e, Morata. Treinador: Massimiliano Allegri.

Bayern de Munique:
Neuer, Lahm, Kimmich, Benatia e Alaba; Vidal, Robben, Thomas Müller e Thiago Alcantara; Douglas Costa e Lewandowski.


Mascotes de Bayern de Munique e Juventus (Foto: Reprodução Instagram)
Mascotes de Bayern e Juventus em 
confraternização sob a neve na 
Alemanha (Foto: Reprodução Instagram)


FONTE:

Nenhum comentário: