quarta-feira, 16 de março de 2016

Delbonis surpreende e elimina Murray na terceira fase em Indian Wells



Argentino conta com erros decisivos do número 2 do mundo para avançar às oitavas de final da competição; na próxima fase, ele enfrenta Ramos-Vinolas ou Monfils




Por
Indian Wells, EUA




Federico Delbonis contra Andy Murray no Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)Federico Delbonis comemora a vitória contra Andy Murray nesta segunda-feira (Foto: Getty Images)


No domingo, Novak Djokovic já havia sofrido para vencer o seu confronto de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Desta vez, foi Andy Murray quem teve dificuldades, mas não suportou a consistência do rival e se tornou a primeira grande zebra do torneio. Em duelo válido pela terceira rodada, o britânico saiu atrás no primeiro set, reagiu no segundo, mas viu Federico Delbonis (53º do ranking) dar a volta por cima na reta final do jogo e vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(3) em 2h46 para garantir vaga nas oitavas de final.

Na próxima fase, Delbonis terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas (49º) e o francês Gael Monfils (16º), que jogam ainda nesta segunda-feira. Contra o Vinolas, o argentino venceu o único duelo entre eles em torneios de nível ATP. Já contra Monfils, ele foi derrotado no encontro que tiveram, em 2014.


O jogo

De forma surpreendente, Delbonis começou a partida equilibrando bem as ações com Murray e protagonizando longos ralis bastante firme. Logo no terceiro game, o argentino anotou a quebra, que seria devolvida em seguida graças aos seus próprios erros. Porém, o canhoto ainda tiraria da manga uma nova quebra no sétimo game e manteve a vantagem para fechar o primeiro set em 6/4.
Não que Murray estivesse em seus piores dias, porém, não conseguia se impor e castigar o rival, que ia ficando cada vez mais confortável em quadra e aguentando bem as trocas entre eles. O argentino chegou a ter duas chances de quebra, no terceiro game e depois no nono, que o deixaria em condições de sacar para o jogo. Porém, os grandes jogadores crescem nos momentos de dificuldades. O britânico salvou os break points e, com muita técnica e agressividade, soube controlar o adversário para quebrar e fazer 6/4 no segundo set, empatando o duelo.

Andy Murray é derrotado por Federico Delbonis no Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)
Andy Murray é derrotado por Federico 
Delbonis no Masters 1000 de Indian 
Wells (Foto: Getty Images)


O terceiro set começou totalmente favorável ao britânico que, com uma quebra à frente, tinha 4/1 e mandava no jogo. Porém, a vantagem fez com que o próprio Murray baixasse o nível e perdesse oportunidades, dando uma quebra "de graça" ao rival com uma dupla falta, que reagiu e empatou em 4/4. Delbonis não fazia muito esforço, parecendo assustado com as chances e apenas jogava para o outro lado. Murray novamente se complicou e viu o argentino quebrar para fazer 6/5 e sacar para o jogo. Mas, novamente a chance de vitória pegou e Delbonis errou seguidas vezes para levar a quebra de volta e o jogo foi para a decisão no tie-break.

No desempate, Murray começou melhor, abrindo logo 2-0 com um mini-break à frente. Porém, o argentino novamente contou com os erros bobos do britânico para ir calcando sua vitória. Defensivo e conseguindo colocar a bola em jogo, ele teve três oportunidades de fechar o jogo e dessa vez não desperdiçou. Sacou com muita força e viu a devolução de Murray ir para fora, fazendo 7-3 e garantindo a vaga nas oitavas de final.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/delbonis-surpreende-e-elimina-murray-na-terceira-fase-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: