quarta-feira, 16 de março de 2016

Com pneu, Nadal bate Verdasco e vai às oitavas de final em Indian Wells


Espanhol vence com facilidade o primeiro set, mas precisa do tie-break para derrotar o companheiro de duplas no segundo; Touro Miúra pega Querrey ou Tsonga agora




Por
Indian Wells, EUA




Rafael Nadal está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em jogo marcado por altos e baixos, o espanhol voou no primeiro set, conseguindo um pneu para cima de Fernando Verdasco, mas teve que suar para se salvar no segundo e vencer a partida no tie-break. Com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6(9), o Touro Miúra, hoje número cinco do mudo, mostrou que ainda exibe golpes dignos dos melhores momentos da sua carreira. Derrotado, Verdasco não deve melhorar seu ranking, hoje 65 do mundo.

Na próxima fase, Nadal terá pela frente o alemão Alexander Zverev, de apenas 19 anos. Verdasco é velho conhecido de Rafael Nadal. Foi o parceiro do Touro Miúra na chave de duplas de Indian Wells e por diversas vezes fez parceria com ele em torneios da ATP. Neste ano, foi seu algoz no Autralian Open. Desta vez, a dupla foi eliminada na primeira rodada do Masters 1000 para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Rafael Nadal x Fernando Verdasco, Indian Wells, tênis (Foto: AP)
Rafael Nadal em ação contra Fernando 
Verdasco, seu companheiro nas duplas (Foto: AP)


O JOGO

Rafael Nadal x Fernando Verdasco, Indian Wells, tênis (Foto: AP)Verdasco não conseguiu encaixar o seu jogo no primeiro set diante de Rafael Nadal (Foto: AP)


Rafael Nadal começou o duelo confirmando seu serviço com facilidade. Em seguida, tratou de quebrar o saque de Verdasco. Em ritmo acelerado, o espanhol conseguiu encaixar o seu saque e colocou 3 a 0 com menos de 20 minutos de duelo. Encurralando Fernando Verdasco, Nadal ampliou para 4 a 0 no game seguinte, repetindo a quebra do game 2. Verdasco ainda apertou o jogo com o Touro Miúra sacando, mas Nadal se saiu bem e fez 5 a 0. Certeiro, o ex-número 1 do mundo aplicou a terceira quebra em seu conterrâneo e fechou o set em 6/0, com um pneu.

No segundo set, Verdasco começou dando o troco e venceu o primeiro game no jogo ao quebrar o saque de Nadal. O Touro Miúra devolveu a quebra na sequência: 1 a 1. E Verdasco, sem se entregar, fez o mesmo, voltando a liderar, agora por 2 a 1. O que parecia uma recuperação, parou por aí. Nadal empatou em 2 a 2 quebrando o saque de Verdasco e depois confirmou o seu, virando para 3 a 2. Fernando, sacando, igualou em seguida. O mesmo se repetiu nos dois games posteriores, e o jogo tinha 4 a 4. Verdasco e Nadal mais uma vez confirmaram os saques, e fizeram 5 a 5. Repetido o cenário, o segundo set foi para o tie-break. Conseguindo voltar de um revés de 6 a 3, Nadal venceu o tie-break em 11 a 9 e fechou o jogo.


SERENA TAMBÉM  VENCE

Na chave feminina, a americana Serena Williams, número 1 do mundo e praticamente imbatível atualmente, derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e avançou às quartas de final em Indian Wells. Serena vai pegar agora a romena Simona Halep, número cinco do ranking mundial. Halep, por sua vez, foi às quartas depois de vencer Barbora Strycova. Ela triunfou no primeiro set por 6/3 e a rival acabou abandonando a partida no segundo set após sentir lesão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/com-pneu-nadal-bate-verdasco-e-vai-oitavas-de-final-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: