quarta-feira, 16 de março de 2016

Bellucci é derrotado por jovem croata Borna Coric na estreia de Indian Wells



Com jogo consistente, rival de 19 anos vence a partida com um duplo 6/2




Por
Indian Wells, EUA



Thomaz Bellucci não resistiu ao jogo consistente de Borna Coric. Com uma postura agressiva e um saque eficiente, o croata de 19 anos tomou as rédeas da partida desde o primeiro set e eliminou o brasileiro da chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells: 2 sets a 0 (6/2 e 6/2). Foi o segundo triunfo de Coric em dois confrontos contra o número 33 do mundo. Na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, no ano passado, levou a melhor após Bellucci ter abandonado o jogo por conta de dores na região lombar.  

Thomaz Bellucci (Foto: Getty Images)
Thomaz Bellucci (Foto: Getty Images)


Este foi o terceiro torneio seguido em que Bellucci foi eliminado na estreia. Ele caiu no ATP 500 do Rio e também no Brasil Open. No entanto, ainda segue vivo na disputa de duplas de Indian Wells, ao lado do argentino Guido Pella. 


O jogo

Coric não perdia tempo e jogava pressão para cima do rival. Bellucci tinha seu serviço quebrado duas vezes, sofria com os bons saques do croata e perdia por 3/1. Com muita tranquilidade, o número 47 do ranking mundial botava o brasileiro para correr e conseguia a terceira quebra. Bellucci esboçava uma reação ao devolver a gentileza, fazendo 4/2. Mas Coric dava o troco, ficando a um passo de fechar o primeiro set. Bellucci errava e ele comemorava: 6/2.

Na retomada, o croata já esboçava uma fisionomia mais preocupada. O rival variava mais os golpes, participava de uma longa troca de bolas, salvava o break e confirmava seu serviço. Coric insistia e, de zero, empatava. A quebra viria na sequência (3/1). E outro pouco depois (5/2). Coric sacava para o jogo. Bellucci se rendia: 6/2.



Outros resultados
O britânico Andy Murray, número 2 do mundo, bateu o espanhol Marcel Granoolers por 2 sets a 0 (6/4, 7/6). Quem também venceu pelo mesmo placar foi o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 6, que despachou o argentino Juan Martín del Potro com parciais de 7/6, 6/


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/bellucci-e-derrotado-por-jovem-croata-borna-coric-na-estreia-de-indian-wells.html

Nenhum comentário: