quarta-feira, 16 de março de 2016

Com Messi colado no gol 500, Barça busca aumentar freguesia do Arsenal



LIGA DOS CAMPEÕES



Argentino está a um hat-trick de alcançar a marca e conta com apoio do "fã-amigo" Neymar. Números que envolvem o confronto tornam o Barcelona superfavorito




Por
Barcelona, Espanha




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





Os números jogam a favor do Barcelona neste confronto com o Arsenal. São 37 jogos de invencibilidade na temporada, vantagem de 2 a 0 conquistada fora de casa no duelo pelas oitavas de final, e supremacia no histórico do duelo contra os Gunners. Além disso, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, está a apenas três gols de atingir a marca dos 500 na carreira e vem faminto para realizar esse feito já nesta quarta-feira. Dá para os ingleses ainda terem uma pontinha de esperança?


Você poderá conferir Barcelona x Arsenal a partir das 16h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com.


Messi soma 497 gols em 623 jogos, divididos por Argentina e Barcelona - Cristiano Ronaldo, seu grande rival e dois anos e meio mais velho (31 a 28), já superou tais números: tem 532 gols em 785 partidas. O camisa 10 está voando em 2016, logo após ter vencido sua quinta Bola de Ouro. No ano, tem 23 gols em 18 partidas e já obteve o hat-trick três vezes. A quarta vez tem o cenário propício para esta quarta-feira: o Barça atuando no Camp Nou contra um time desesperado pela vitória e que precisará se abrir. Isso sem dizer que o Arsenal é, ao lado do Milan, a maior vítima do craque na Europa, com oito gols sofridos - fora Espanha, onde Atlético de Madrid e Sevilla dividem o posto, com 25 cada. Aliás, foi ele quem marcou os dois na ida em Londres.


INFO - 500 gols de MEssi 1 (Foto: Editoria de Arte)INFO:Claudio Assis, Maurício Ribeiro e Silvia Plastino


MESSI-500gols_v02 (Foto: infoesporte)

Arsenal e Barcelona já se encontraram em oito jogos até hoje, com cinco vitórias dos espanhóis, uma dos ingleses e dois empates. O mais famoso foi a final da Liga dos Campeões 2005/06, quando o Barça venceu por 2 a 1, com gol decisivo de Belletti. Mais recentemente, eles se cruzaram em dois mata-matas, ambos com classificação catalã: nas quartas de final em 2009/10, e nas oitavas em 2010/11. Retrospecto totalmente favorável ao Barça.

Fora Espanha, o Arsenal é, junto do Milan, a maior vítima de Messi na Europa, com oito gols sofridos

Os números não param por aí. O Barcelona busca avançar às quartas da Champions pela nona temporada seguida. Só perdeu um dos últimos 36 jogos em casa pelo torneio (0x3 Bayern de Munique, em 2013). Passou de fase 35 vezes nas 37 em que venceu fora de casa o duelo de ida em competições europeias (FC Köln em 1980/81 - 1x0 e 0x4 - e Metz em 1984-85 - 4x2 e 1x4). E o time catalão e o Real Madrid são os únicos ainda invictos nesta edição.

O Arsenal, por sua vez, não chega às quartas da Liga dos Campeões desde 2009/10. Nunca inverteu a vantagem após perder em casa o jogo de ida em competições europeias. E vem de uma surpreendente eliminação para o Watford na Copa da Inglaterra, que vinha sendo sua válvula de escape nas duas últimas temporadas. Situação complicadíssima.

Neymar: "fã-amigo" de Messi e na torcida pelos 500 gols

Um dos protagonistas do confronto, Neymar quer ver o companheiro Messi atingir a marca dos 500 gols contra o Arsenal. E pretende ajudá-lo com assistências.

- São poucos jogadores que chegam a 500 gols. Fico feliz pelo futebol, por um companheiro e amigo, pelo fã que sou do futebol do Messi. Espero que ele possa fazer os três gols que faltam rápido para atingir essa meta - disse o craque brasileiro.

Neymar, por sinal, definiu Messi como seu ídolo quando chegou ao Barcelona, em 2013. Mas e agora? Será que amizade com o argentino, fortalecida com a chegada também de Suárez e a formação do trio MSN, mudou algo na cabeça do camisa 11 em relação a isso?

- Ainda tenho minha parte fã, não só do Messi, como do Iniesta também, que é um jogador que admiro muito. Mas já virei amigo, então é aquele fã-amigo, que tem intimidade, que está sempre ali lado a lado com eles para vencer as partidas e ajudar no que for preciso. Mas continuo fã.
Na hora de escolher um gol dentre os 497 de Messi, Neymar nem pensou muito para apontar o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, pela semifinal da Champions do ano passado, vencida pelo Barça. Naquele dia, o argentino estava endiabrado. Se estiver de novo nesta quarta-feira, pior para o Arsenal, que sofrerá as consequências.


Prováveis escalações:
Barcelona:
 Ter Stegen, Dani Alves, Mathieu, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Arsenal:
 Ospina, Bellerín, Mertesacker, Gabriel Paulista e Nacho Monreal; Coquelin, Elneny e Özil; Walcott, Alexis Sánchez e Giroud. Técnico: Arsene Wenger.
Desfalques: Piqué, suspenso (Barcelona), Cech, Cazorla, Wilshere, Ramsey e Oxlade-Chamberlain, lesionados (Arsenal).

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Assistentes: Anton Averianov (Rússia) e Tikhon Kalugin (Rússia)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/03/com-messi-colado-no-gol-500-barca-busca-aumentar-freguesia-do-arsenal.html

Nenhum comentário: