quinta-feira, 24 de março de 2016

Líbero Arlene, de 46 anos, é o primeiro reforço anunciado pelo Vôlei Bauru


Experiente atleta, que tem no currículo o tricampeonato da Superliga, um bi do Grand Prix e um vice da Copa do Mundo, abre o ciclo de contratações da temporada 2016/17




Por
Bauru, SP



A líbero Arlene Xavier, de 46 anos, é o primeiro reforço do Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. A experiente atleta de 1,78m de altura assinou com a equipe bauruense até o final da próxima edição da Superliga. Arlene chega a Bauru por indicação do auxiliar técnico Fernando Bonatto, com quem disputou a última edição da Superliga B pelo Cascavel, competição em que a equipe paranaense ficou com a terceira colocação.

Arlene, líbero, Minas, Vôlei Bauru (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
A líbero Arlene, que começou a carreira no 
Minas, se diz motivada com convite do 
Bauru (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Com ela, o atual elenco passa a contar com cinco jogadoras. A oposta Bruna Honório e a central Carol tiveram os contratos renovados. Já a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara possuem vínculo até o final da próxima temporada. Em relação ao elenco que disputou a última temporada pelo Vôlei Bauru, a diretoria do clube esclarece que nenhuma atleta foi dispensada.
– Por enquanto não temos nada decidido em relação aos contratos já vencidos ou que ainda vão vencer. O grupo está sendo montado com muita tranquilidade e com o objetivo de realizarmos uma temporada melhor que a anterior – explica Reinaldo Mandaliti, vice-presidente do Concilig Vôlei Bauru.


Experiente
Com vasta experiência no vôlei nacional, Arlene só não participou da atual edição da Superliga, em que a estreante equipe de Bauru terminou na 10ª colocação. A atleta começou a carreira jogando pelo Minas Tênis Clube, na década de 90, onde conquistou o título brasileiro e o sul-americano de 1993. Na temporada seguinte foi criada a Superliga, em que Arlene disputou pelo extinto BCN Guarujá. O último nacional disputado pela atleta foi com São José dos Campos, na temporada 2014/15.


SAIBA MAISConfira outras notícias do vôlei


Defendendo clubes brasileiros, Arlene conquistou três Superligas (Flamengo 2000/01 e Osasco 2002/03 e 2004/05), além de dois vice-campeonatos (Osasco 2001/02 e Minas 2003/04). A atleta tem também cinco títulos paulistas (todos por Osasco), duas Copas Brasil (Osasco e Pinheiros), dois Cariocas (Flamengo), um mineiro (Praia Clube) e um sul-americano (Minas). Foi eleita a melhor defensora de três edições da Superliga, melhor líbero da edição 2001/02 e melhor bloqueio da edição 1996/97.

Arlene, líbero, seleção, Vôlei Bauru (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Pela seleção, Arlene foi bicampeão do 
Grand Prix e vice da Copa do Mundo 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Arlene foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira em 2002, quando passou a atuar como líbero – antes era central. Em 2003, foi vice-campeã da Copa do Mundo, no Japão, e eleita a melhor líbero da competição. No ano seguinte, ficou com a 4ª posição nos Jogos Olímpicos de Atenas. Foi bicampeã do Grand Prix (2004 e 2006), sendo eleita a melhor líbero da competição na segunda conquista. Arlene ainda foi campeão da Copa Pan-Americana em 2006, em que também figurou como a melhor líbero.

Arlene revelou estar feliz em poder voltar a disputar a elite do vôlei nacional e por trabalhar novamente com o técnico Marcos Kwiek, com quem disputou a Superliga 2007/08.

– Estou muito feliz pelo convite do Bauru e não vejo a hora de começar a treinar, pois estou muito motivada. Posso garantir que alegria e vontade da minha parte nunca vão faltar. Tenho ótimas lembranças de trabalhar com o Marcos. Naquela temporada da Superliga ele conseguiu um ótimo resultado à frente do Pinheiros, que tinha uma equipe mediana e mesmo assim ficou em terceiro lugar, superando a forte equipe de Brusque. Foi o primeiro trabalho dele como técnico e ele mostrou a que veio – lembra Arlene.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/03/libero-arlene-de-46-anos-e-o-primeiro-reforco-anunciado-pelo-volei-bauru.html

Nenhum comentário: