quinta-feira, 24 de março de 2016

Com muita pressa, Santa Cruz quer fechar com novo técnico nesta sexta


Vice-presidente do clube coral, Constantino Júnior, pretende anunciar substituto de Martelotte até tarde desta sexta; Eduardo Baptista e Doriva são nomes especulados




Por
Recife



Constantino Júnior Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Vice-presidente do Santa, Constantino quer fazer anúncio até sexta (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


Mal foi anunciada a saída de Marcelo Martelotte do comando do Santa Cruz, a diretoria coral está perto de definir o próximo técnico. Nesta quinta-feira, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, pretende anunciar o substituto até a tarde desta sexta, a tempo de o novo comandante conhecer os atletas antes da partida contra o América-PE, disputada no sábado, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

- A direção tem recebido inúmeras propostas, convites, ofertas de treinadores. A gente tem um foco, traçou um perfil do treinador que poderia perfeitamente se encaixar nesse momento. Vamos em busca de pessoas com esse perfil. Já conversamos com alguns, e a gente espera, no mais tardar, até o fim da tarde de amanhã (sexta), estar com esse nome fechado – declarou.

Sem adiantar nomes, o dirigente não descartou os especulados, caso de Eduardo Baptista, ex-Sport, que estava no Fluminense. Doriva, hoje no Bahia, também foi lembrado nas perguntas feitas na entrevista.

- Não vou falar nome de ninguém, se é A, B, porque qualquer nome que eu fale aqui vai causar uma repercussão grande, e não é o nosso caso. A gente tem que trabalhar na surdina, na tranquilidade, sem gerar pressão pra gente mesmo - afirmou.

Para Constantino, o futuro treinador deve ser “arrojado” e saber lidar com pressões. Além disso, na visão dele, o time precisa de alguém que motive o elenco a ter, dentro de campo, uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos.

- Um bom motivador. Claro que não é só isso, mas tem que ter um perfil de motivar esse elenco para poder chegar causando um impacto, buscando o melhor de cada um desses atletas. Que consiga trabalhar bem os movimentos de campo, transição defensiva, fazer a situação de um time que arrume bem a cozinha ali porque, no Campeonato Brasileiro, vamos jogar com equipes de alto nível - defendeu.


FONTE:

Nenhum comentário: