quinta-feira, 24 de março de 2016

Teliana é dominada por Ivanovic e cai na segunda rodada em Miami


Brasileira começa equilibrando as ações diante da ex-número 1 do mundo, mas não resiste à superioridade técnica da rival no segundo set e toma pneu




Por
Direto de Miami, Estados Unidos




Depois de conseguir sua primeira vitória na temporada contra a compatriota Bia Haddad na última terça-feira, Teliana Pereira deu adeus ao WTA de Miami nesta quinta sem conseguir mostrar muito de seu potencial de 50ª do ranking. A brasileira foi derrotada pela ex-número 1 e atual 17 do mundo, Ana Ivanovic, por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/0 em 1h01 de partida, e segue seu jejum de jamais ter vencido uma tenista do top 20.

Teliana Pereira em Miami (Foto: Thiago Quintella)
Teliana Pereira tomou um pneu de Ivanovic 
em Miami (Foto: Thiago Quintella)


-  A Ivanovic é uma grande jogadora. Em Indian Wells não joguei bem. Em San Antonio foi um pouco melhor e aqui melhorou mais, mas é claro que com jogadoras assim, um vacilo ou outro, e o fato dela ter começado muito na frente ficou muito complicado, ela ficou bem agressiva. No 1o. set consegui jogar, por um pouco tempo, em um bom nível e senti que estou melhorando. É sempre bom jogar contra meninas assim, que já foram número um do mundo, para você ver o que tem que melhorar, ou não. Foi uma boa experiência - afirmou a brasileira após o confronto.
O confronto, que aconteceu na quadra 2, recebeu um bom público, num misto entre brasileiros que torciam por Teliana e fãs de Ivanovic. Mesmo com os gritos de incentivo, a brasileira teve enorme dificuldade na partida, sofrendo com os golpes bastante profundos da adversária. Na próxima fase, Ivanovic encara a vencedora do confronto entre a suíça Timea Bacsinszsky e a russa Maragarita Gasparyan.


O jogo
No primeiro set, Ivanovic saiu na frente com uma quebra e rapidamente anotou 2/0. Na sequência, Teliana equilibrou as ações, confirmou o serviço com dificuldade e devolveu a quebra contando com erros da rival. A ex-número 1 voltou a imprimir um ritmo forte e abriu 5/2, chegando ao set point. A brasileira resistiu e conseguiu uma quebra, mas com duas duplas faltas entregou o set de bandeja para Ivanovic em 6/3.

Abatida no início do segundo set, Teliana não encontrava a mesma força para equilibrar o jogo e conseguir as devoluções. Ivanovic sentiu o momento e se impôs no confronto, anotando pontos em sequência mesmo quando precisava devolver. A brasileira lutou bastante, mesmo com 0/5 abaixo no último game, mas acabou sucumbindo à rival e levou o pneu no segundo set.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/teliana-e-dominada-por-ivanovic-e-cai-na-segunda-fase-em-miami.html

Nenhum comentário: