quinta-feira, 24 de março de 2016

Voando, Del Potro aplica "pneu" sobre compatriota e pega Federer em Miami


Ex-número 4 do mundo mostra estar em boa forma após quase dois anos parados por problema no pulso e arrasa Guido Pella, vice-campeão do Rio Open, na estreia




Por
Direto de Miami, Estados Unidos



O velho Juan Martín del Potro parece estar de volta às quadras de tênis. Cada vez mais à vontade após ter ficado quase dois anos parado por conta de seguidas lesões no pulso, o argentino fez um primeiro set espetacular, onde aplicou um "pneu" e foi preciso no segundo, com direito a até lances de efeito, para superar o compatriota Guido Pella por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6 (4) em 1h28 de partida.

- Obviamente que ganhar sempre te dá algo positivo. eu tinha dito que o Guido (Pella) era um rival complicado. Acho que o 6/0 não foi a realidade da partida. Ele é um jogador que tem muita projeção, que vai estar entre os 20, 30 melhores do mundo em breve. Estou feliz que estou jogando meu terceiro torneio. Às vezes, consigo focar no que estou vivendo, pensar que um mês atrás estava em uma outra situação, ganhando uma partida e já era uma grande alegria. E agora estou jogando bem contra jogadores de um bom nível - afirmou após o confronto.

Juan Martin Del Potro contra Guido Pella no Miami Open (Foto: Getty Images)Juan Martin Del Potro derrotou Guido Pella em sua estreia em Miami 
(Foto: Getty Images)


Agora, será a vez de Del Potro medir forças com nada menos que Roger Federer em partida que deve acontecer na próxima sexta-feira. O suíço, curiosamente, também volta de lesão, uma artroscopia no joelho direito, que o afastou das quadras desde a semifinal do Aberto da Austrália. Os dois já se enfrentaram em 20 oportunidades no circuito, com larga vantagem para Federer, que soma 15 vitórias e apenas 5 derrotas para o argentino.


O jogo
Desde o princípio, a torcida latina, que comparecia em peso no estádio de Crandon Park, mostrava seu apoio a Del Potro, com diversos gritos de incentivo. Com uma quebra logo no segundo game, o ex-número 4 do mundo, se mostrou muito confiante e massacrava o rival nos golpes de fundo de quadra, mostrando confiança na direita, o punho que não passou pelos problemas. Os saques também saíam com muita força e o ajudaram a construir uma vitória fácil sem perder um game sequer no primeiro game em pouco mais de 20 minutos.

Guido Pella vibrou muito quando conseguiu vencer o seu primeiro game, já no segundo set. Mas ainda assim ficou ofuscado pelo rival, que havia salvado uma bola no ponto decisivo com um lindo grand willy (golpe em que se bate na bola por entre as pernas). O lance foi muito aplaudido pelos torcedores. Del Potro ainda teve um match point quando estava em 5/4, mas encarou uma breve resistência de seu compatriota antes de fechar o jogo no tie-break e sair ovacionado pelo público. Resta saber se será possível manter o grande nível contra Roger Federer.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/voando-del-potro-aplica-pneu-sobre-compatriota-e-pega-federer-em-miami.html

Nenhum comentário: