sábado, 19 de março de 2016

Debaixo de sol forte, Djokovic domina Nadal e vai à decisão em Indian Wells


Na raça, Touro Miúra até dá trabalho em alguns momentos, mas não resiste mais uma vez ao número 1 do mundo, que faz 2 sets a 0 e vai enfrentar Raonic na final



Por
Indian Wells, EUA




Debaixo de um sol escaldante na Califórnia, Rafael Nadal lutou muito neste sábado. Mas está difícil segurar o número 1 do mundo. Em mais uma grande partida, Novak Djokovic teve trabalho em alguns momentos, mas soube manter a tranquilidade para domar o Touro Miúra e vencer por 2 sets a 0, em duelo de quase duas horas, pelas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos - parciais de 7/6(5) e 6/2. Foi a sexta vitória seguida do sérvio sobre o espanhol, atual quinto colocado do ranking da ATP, ampliando a vantagem no confronto direto: 25 a 23.

Novak Djokovic x Rafael Nadal semifinal Indian Wells (Foto: Getty Images)
Tenistas jogaram debaixo de sol escaldante 
em Indian Wells: vitória de Djokovic sobre 
Nadal na semi (Foto: Getty Images)


Em busca do quinto título em Indian Wells – terceiro consecutivo –, Djoko terá pela frente na decisão o canadense Milos Raonic (14º), que na outra semifinal passou pelo belga David Goffin (18º) por 2 sets a 1. Em mais uma grande temporada, o sérvio, que está invicto em cinco jogos contra Raonic na carreira, caminha para seu 27º título de Masters 1000, o que o deixaria empatado justamente com Rafael Nadal no topo da lista de maiores vencedores em torneios deste peso. A decisão está marcada para este domingo, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.


O JOGO

Novak Djokovic x Rafael Nadal semifinal Indian Wells (Foto: Getty Images)Rafael Nadal lutou bastante, mas não resistiu e perdeu a sexta partida seguida para Djokovic (Foto: Getty Images)


Mesmo cometendo alguns erros não forçados, o sérvio voltou a incomodar o saque de Rafa no sétimo game. Na raça, o Touro Miúra resistiu aos ataques, salvou dois break points, confirmou o serviço e vibrou bastante. O problema para Nadal era que, sempre que ele conseguia uma boa jogada, Djokovic, bastante tranquilo e abusando das "deixadinhas", respondia logo na sequência, não deixando em nenhum momento o jogo fugir de seu controle. Foi assim no 10º game, quando o sérvio salvou um break point, e o mesmo aconteceu no tie-break, em que Novak abriu 5 a 2, cedeu o empate ao espanhol, mas foi seguro na reta final para fechar a parcial em 7/6 (5).

No segundo set, o panorama seguiu bastante parecido: Djokovic dominando em seus serviços e Nadal tendo bastante trabalho quando chegava sua vez de sacar. Logo no segundo game, o espanhol, que tentou ser mais agressivo, sofreu com os contra-ataques do sérvio e precisou suar muito para salvar um break point e confirmar o saque. A resistência do Touro Miúra só durou até o sexto game, quando o número 1 do mundo conseguiu uma quebra de saque para fazer 4/2. Mesmo completamente dominado, Nadal foi valente e ainda salvou cinco match points no oitavo game, mas viu o rival confirmar a segunda quebra, fazer 6/2 na parcial e vencer o confronto por 2 sets a 0.
raonic despacha belga

Milos Raonic Indian Wells tênis (Foto: Getty Images)Milos Raonic venceu belga e se classificou para sua terceira final de Masters 1000 (Foto: Getty Images)


Na outra semifinal, o canadense Milos Raonic despachou o belga David Goffin por 2 sets a 1 - parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Atual número 14 do mundo, Raonic sacou muito bem na partida, anotando 11 aces contra apenas três do adversário, que ocupa a 18ª colocação do ranking. O canadense também esteve impecável nas oportunidades de quebra de saque durante o jogo: converteu as três que teve.
Aos 25 anos, Milos Raonic disputará sua terceira final da carreira em torneio Masters 1000, a primeira em Indian Wells. Nas outras duas oportunidades, ficou com o vice-campeonato: Paris 2014 e Montreal 20013. Na França, por sinal, foi derrotado justamente por Djokovic na decisão – parciais de 6/2 e 6/3.


FONTE:

Nenhum comentário: