sábado, 19 de março de 2016

De novo do banco, Pato só assiste, e Chelsea arranca empate quase no fim


CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL                           

2015/16 - 31ª RODADA




Atacante brasileiro vê três jogadores do setor ofensivo entrarem no segundo tempo e um deles sofrer o pênalti convertido por Fàbregas que garante ponto em casa aos 39




Por
Londres, Inglaterra



Menos um jogo na conta de Pato no Chelsea. Neste sábado, o atacante brasileiro ficou de novo os 90 minutos no banco, viu outros três reservas do setor ofensivo entrarem em campo e não pôde estrear. Menos mal para ele e os Blues que um dos suplentes entrou e ajudou a evitar a derrota em casa. Pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, poucos minutos depois de substituir Oscar, aos 39 do segundo tempo, Loftus-Cheek sofreu pênalti aos 44. Autor do primeiro gol, de falta, nos acréscimos da etapa inicial, aos 48, Fàbregas converteu a cobrança e garantiu ao menos o empate por 2 a 2 com o West Ham, no estádio Stamford Bridge. Lanzini, ex-Fluminense, tinha aberto o placar num golaço em chute de fora da área, aos 17 de jogo, e Carroll desempatara depois do intervalo assim que pisou no gramado, aos 15.

Fàbregas comemora gol Azpilicueta e Oscar Chelsea x West Ham (Foto: Reuters / Hannah McKay)
Fàbregas comemora gol com Azpilicueta e 
Oscar no Chelsea x West Ham (Foto: 
Reuters / Hannah McKay)


Foi a terceira partida que Pato ficou no banco de reservas, todas pelo Campeonato Inglês. Há duas semanas, no dia 5, viu o empate com o Stoke por 1 a 1, e, no início do mês, em 1º de março, assistiu à vitória por 2 a 1 sobre o Norwich City. Neste sábado, mesmo com Diego Costa suspenso pela expulsão diante do Everton, pela Copa da Inglaterra, não se tornou opção para o treinador Guus Hiddink. Além de Loftus-Cheek, entraram em campo no empate com o West Ham, o espanhol Pedro, na volta do intervalo, no lugar do lateral-esquerdo brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, e Traoré, de Burkina Faso, substituindo Remy, aos 17 do segundo tempo.

Kenedy se machuca em dividida com Cheikhou Kouyate Chelsea x West Ham (Foto:  Reuters / Hannah McKay)
Kenedy se machuca em dividida com 
Cheikhou Kouyate no primeiro tempo 
(Foto: Reuters / Hannah McKay)


Hiddink tem crédito para manter Pato fora de suas opções. Contratado em dezembro para o lugar do demitido José Mourinho, o holandês está invicto em 12 rodadas do Campeonato Inglês, ainda que tenha sido eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain e da Copa da Inglaterra pelo Everton. Nessa dúzia de partidas, são sete empates e apenas cinco vitórias, o que acabou tirando o time do perigo da zona de rebaixamento, mas não o levou muito além do meio da classificação. Com o 2 a 2 diante deste sábado, ficou em décimo lugar entre os 20 clubes, com 41 pontos, a nove justamente do quinto lugar West Ham, último posicionado dentro do grupo que se classifica para os torneios europeus da próxima temporada.
Emprestado pelo Corinthians no fim de


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/de-novo-do-banco-pato-so-assiste-e-chelsea-arranca-empate-quase-no-fim.html

Nenhum comentário: