quarta-feira, 2 de março de 2016

Com Ramirez e Ju Costa, Praia fecha delegação para último jogo do returno


Recuperadas de lesão, oposta e ponteira viajam com grupo para SC. Para Picinin, escalação das atletas depende do cenário do jogo em Rio do Sul pela Superliga




Por
Uberlândia, MG




Treino Praia Clube Ju Costa (Foto: Lucas Papel)Ponteira Ju Costa treinou nesta terça-feira
(Foto: Lucas Papel)


O Praia Clube fez nesta terça-feira, na Arena Praia, seu último treino em Uberlândia antes de seguir viagem para enfrentar o Rio do Sul, pela última rodada do returno e fim da primeira fase da Superliga. Com a segunda colocação garantida com uma rodada de antecedência, o técnico Ricardo Picinin aproveitou os treinos para já pensar nos playoffs. Para isso, quer usar o compromisso na próxima sexta-feira, às 21h30, em Rio do Sul, para deixar a equipe pronta para o mata-mata e dar ritmo às atletas que voltam de lesão: a oposta Daymi Ramirez e a ponteira Ju Costa.

– A gente tem o retorno de algumas jogadoras importantes, que voltaram a treinar com bola nessa semana. Vamos ver a possibilidade delas jogarem pelo menos um pouco. Isso vai de acordo como o jogo estiver. Talvez entrar na inversão, colocar em quadra, para elas sentirem a adrenalina do jogo. A Ju Costa já está treinando, a Daymi voltou a saltar hoje. O tanto que vai jogar não temos determinados ainda – explicou.

Treino Praia Clube Daymi Ramirez (Foto: Lucas Papel)Picinin não detalha quanto tempo jogadoras ficarão em quadra 
(Foto: Lucas Papel)


As semanas mais longas de treinamentos também ajudaram o técnico de outra forma. Sem escolher o adversário da próxima fase, o treinador garantiu que as últimas atividades têm servido para ajustes finais da equipe, preparando para a próxima fase.

– A gente usou a semana passada e essa para evoluir alguns quesitos da nossa equipe, o adversário ainda não é nosso foco. O nosso objetivo é lapidar a equipe ao máximo e deixar o time voando para os playoffs – finalizou.

O time do Praia viaja nesta quarta-feira pela manhã e faz academia no período da tarde, em Rio do Sul. Na quinta, mais trabalho na academia, estudo dos vídeos do adversário e treino em quadra. Por fim, fecha a preparação na sexta-feira pela manhã.

Treino Praia Clube  Uberlândia (Foto: Lucas Papel)
Técnico usou semanas de treinos para lapidar 
time para o mata-mata (Foto: Lucas Papel)


FONTE:

Nenhum comentário: