quarta-feira, 2 de março de 2016

Com humor, Claudinha supera lesão e combina proteção e esmalte no Praia


Recuperada de cirurgia no dedo, levantadora do Praia Clube ainda usa bandagem por precaução. Para não descuidar do visual, jogadora combina cores para os jogos




Por
Uberlândia, MG



Claudinha levantadora Praia Clube Vôlei Uberlândia contra o Rio de Janeiro Copa Brasil (Foto: CBV/Divulgação)
Claudinha tenta combinar bandagem com cor 
do esmalte sempre que possível 
(Foto: CBV/Divulgação)


A hora de escolher o esmalte da semana pode ser tarefa difícil. Vai do gosto pessoal ao estado de espírito, sem deixar de lado a moda e as tendências. No caso da levantadora do Praia Clube na Superliga Feminina, Claudinha, essa escolha depende também de outros fatores: do uniforme de jogo, do esmalte que tem em mente e de um "adereço" que ganhou depois de uma lesão do dedo médio da mão esquerda, sofrida ainda no começo da temporada 2015/16.

Claudinha levantadora Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Levantadora optou pelo tom vermelho diante do Sesi-SP (Foto: Lucas Papel)


O adorno em questão é uma bandagem feita com esparadrapo, finalizado com fita Kinésio, conhecida no ramo esportivo por auxiliar o tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos, mesmo sem comprovação científica. A segunda melhor levantadora em eficiência da Superliga leva em conta o contexto da partida antes de se decidir. Além de pensar no que está em jogo em quadra, Claudinha prefere uma cor de esmalte que combine com a fita e com o uniforme. Uma maneira positiva de lidar com um infortúnio de uma lesão.

– O dedo está ótimo. Essa bandagem é mais por confiança mesmo, por isso ainda uso. Eu procuro combinar a fita Kinésio com a cor do esmalte. Depende do dia, a gente vê o uniforme, eu faço a unha e o pessoal traz o Kinésio. Nem sempre tem todas as cores. Mas já venho pensando em uma cor para combinar – disse bem-humorada.


Claudinha levantadora Praia Clube Vôlei Uberlândia contra o Minas Superliga (Foto: CBV/Divulgação)
São raras as vezes em que Claudinha não 
usa a mesma cor do esmalte e da fita 
(Foto: CBV/Divulgação)


LESÃO NO DEDO

Claudinha sofreu um deslocamento de um osso do dedo médio da mão esquerda após um bloqueio na partida contra o Brasília, na segunda rodada do primeiro turno da Superliga, e jogou mais sete rodadas com uma proteção. No dia 10 de dezembro, a levantadora passou por um procedimento cirúrgico e voltou ao time no dia 8 de janeiro deste ano, contra o mesmo Brasília.


Claudinha levantadora Praia Clube (Foto: Lucas Papel)
Durante os treinos, Claudinha usa apenas o 
esparadrapo no dedo (Foto: Lucas Papel)


FONTE:

Nenhum comentário: