quarta-feira, 2 de março de 2016

Nem Mercedes, nem Ferrari: Bottas coloca Williams no topo nesta quart



FÓRMULA 1




Companheiro de Felipe Massa lança mão dos pneus supermacios para fazer melhor tempo em mais um dia de pré-temporada da F1. Brasileiros só vão à pista na quinta




Por
Barcelona, Espanha




Nem Mercedes, nem Ferrari. Foi a Williams, com Valtteri Bottas, que terminou na frente nesta quarta-feira de testes válida pela segunda e última semana da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, Espanha. Em uma volta lançada com pneus supermacios na parte da tarde, o companheiro de Felipe Massa anotou 1m23s261, melhor volta do dia. Os brasileiros Massa e Felipe Nasr (Sauber) não foram à pista nesta quarta, mas entram em ação nesta quinta.


Valtteri Bottas lidera dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, Espanha (Foto: AP)
Valtteri Bottas lidera dia de testes da 
Fórmula 1 em Barcelona, Espanha (Foto: AP)


A liderança da Williams, no entanto, não chega a ser um indício de que a escuderia está mais próxima de Mercedes e Ferrari neste ano. Em sua melhor volta, Bottas estava com os pneus supermacios (faixa vermelha), mais lento apenas que os novos ultramacios, não usados por ninguém nesta quarta. O atual campeão Lewis Hamilton, de compostos macios (faixa amarela), andou apenas pela manhã e ficou com o segundo tempo, com 1m23s622. Na parte da tarde, quem assumiu o volante do W07 foi Nico Rosberg. De pneus médios e fazendo simulação de corrida, o alemão não passou do nono lugar, com 1m26s298. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o quarto, com 1m24s611. Vale ressaltar que o tetracampeão usava os pneus médios (faixa branca). A melhor volta da pré-temporada até o momento é de Vettel, na semana passada, 01m22s810, com os ultramacios.

Com o mesmo tipo de compostos usados por Bottas, Kevin Magnussen foi um dos destaques positivos da sessão. De volta à F1, o jovem dinamarquês colocou a Renault em terceiro, com 1m23s933. Jenson Button (1m25s183, de pneus macios) completou o top 5 com sua McLaren. Quem teve a maior quilometragem foi Carlos Sainz Jr., da STR, com 161 voltas.


Sauber com uma roda a menos...

Parceiro de Nasr na Sauber, Marcus Ericsson protagonizou a única bandeira vermelha das oito horas de atividade. Ao que tudo indica, a roda traseira direita do carro saiu, fazendo o sueco parar na brita na saída da curva 4. Tendo completado apenas 52 voltas, Ericsson ficou com o tempo mais alto (1m27s862) entre os que marcaram volta.


Sauber de Marcus Ericsson é levada de volta aos boxes na pré-temporada de Barcelona (Foto: Divulgação)
Sauber de Marcus Ericsson é levada de volta 
aos boxes na pré-temporada de Barcelona 
(Foto: Divulgação)


Isso porque a Haas praticamente não andou nesta quarta. Após encerrar precocemente a atividade do dia anterior devido a problemas no sistema de combustível, a escuderia novata voltou a sofrer problemas. Esteban Gutíerrez deu apenas uma volta de instalação e precisou retornar aos boxes após o time encontrar uma “anomalia nos dados” do carro.

Pilotos e equipes retornam nesta quinta-feira para o penúltimo dia da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O campeonato começa com o GP da Austrália, de 18 a 20 de março em Melbourne.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/03/nem-mercedes-nem-ferrari-bottas-coloca-williams-no-topo-nesta-quarta.html

Nenhum comentário: