quarta-feira, 2 de março de 2016

Alix elogia colegas pela adaptação ao Brasil e foca nos playoffs da Superliga


Ponteira norte-americana do Praia completa cinco meses em Uberlândia e diz que está adaptada a tudo. Para ela, time precisa deixar "oscilação" de lado no mata-mata




Por
Uberlândia, MG



Praia Clube, Rio de Janeiro, Jogo da Amizade, amistoso (Foto: Fernando Maia)
Alix se diz adaptada ao voleibol brasileiro e 
mostra amizades com colegas de elenco e 
adversárias (Foto: Fernando Maia)



Há pouco mais de cinco meses no Brasil, a ponteira norte-americana do Praia Clube, Alix Klineman, mostra que está totalmente adaptada ao país e ao vôlei brasileiro. A principal contratação do clube mineiro para temporada é a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, com 314 pontos.

 Adaptada ao esporte local, à cultura, à cidade e ao novo país após quase um semestre, a atleta avaliou positivamente os primeiros meses em Uberlândia e atribuiu isso às colegas de elenco e até às adversárias, que segundo ela a ajudaram a se sentir "mais brasileira", dentro e fora de quadra.

– Eu falei com minha família que agora estou finalmente me sentindo em casa, e não em um país estrangeiro. Estou falando e entendendo mais o português. As meninas têm me ajudado. Estou mais confortável e adaptada. Com relação ao voleibol brasileiro, eu já conhecia, sabia que as equipes são fortes. Sei que os playoffs serão difíceis por causa disso, porque são equipes boas. Mas estou confortável com a nossa equipe e com a comissão técnica também – contou.

Alix, Natália e Gabi, atletas Rio de Janeiro e Praia Clube curtindo folga do Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)Alix (esq.) curtiu o Carnaval no Rio ao lado de amigas Natália e Gabi, do Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/Instagram)


Se o entrosamento e a adaptação estão em dia, Alix tem algumas ponderações sobre o que o time Praia Clube deve melhorar para o mata-mata. Com a vice-liderança da primeira fase da Superliga garantida com uma rodada de antecedência, a ponteira vê que a equipe no geral vai bem, mas pela experiência, ressalta que deve oscilar menos durante os jogos para avançar nos playoffs.

– Eu acho que o grande problema do nosso time é que jogamos uma parte em alto nível e depois deixamos cair. Geralmente, começamos forte e diminuímos o ritmo. O Picinin sempre cobra isso de nós, para mantermos o ritmo constante. Tem vários detalhes nos playoffs que temos que prestar mais atenção, como a cobertura, ajustar pequenas coisas e também evitar essa oscilação – analisou.
O próximo desafio do Praia Clube será nesta sexta-feira, contra o Rio do Sul, às 21h30, fora de casa, pela última rodada do returno. A equipe viajou nesta quarta e se prepara para fechar a primeira fase.


Alix Klineman, Pri Daroit, Malu, Ju Carrijo, Michelle e Natasha Praia Clube (Foto: Reprodução/Instagram)
Companheiras de time ajudam norte-americana 
a se sentir em casa em Uberlândia 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Nenhum comentário: