quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

São José goleia Vitória por 8 a 1 e elimina Leão do Brasileiro Feminino


Águia do Vale conta com tarde inspirada da atacante Ludmila, autora de três gols. Com três derrotas, baianas ficam na lanterna e sem chances de classificação




Por
São José dos Campos, SP



Goleado por 3 a 0 pelo Foz Cataratas na estreia do Brasileiro Feminino, o São José se reabilitou no campeonato também um placar expressivo. Na tarde desta quinta-feira, a Águia do Vale recebeu o Vitória no estádio Martins Pereira e venceu o Leão por 8 a 1. Ludmila foi o principal destaque da partida. Autora de três gols, a atacante ainda sofreu um pênalti que foi convertido por Rita Bove. Yasmin, Neném, Gabi Portilho e Rita Bove, novamente de pênalti, fecharam a conta. O gol de honra dos visitantes saiu dos pés de Evelyn.

Ludmila São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Ludmila marcou três dos oito gols da goleada 
do São José sobre o Vitória (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O resultado traz consequências opostas para as equipes. O São José pula para a terceira posição do Grupo 3, com três pontos, e se mantém na briga pela classificação. O Vitória, com três derrotas em três jogos, fica na lanterna da chave e não tem mais chances de avançar à segunda fase.

As baianas folgam na próxima rodada e voltam a jogar apenas em 17 de fevereiro. Nesta data, enfrentam o Pinheirense-PA, às 17h, no Barradão. O São José, que folgou na segunda rodada, duela contra o Pinheirense na próxima quarta-feira, 10, às 10h, em Belém.

Rita Bove São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Rita Bove marcou dois gols de pênalti na 
vitória do São José (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O jogo
O São José começou a partida melhor e assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos. O Vitória, cometendo erros e sem conseguir envolver o adversário, não levava perigo ao gol defendido por Thais. A superioridade da Águia logo resultou em gol. Ludmila invadiu a área e, entre as duas zagueiras, foi derrubada. Pênalti marcado. Na cobrança, aos 13 minutos, Rita Bove bateu no canto esquerdo e fez. As joseenses ampliaram aos 20. Rita Bove cruzou rasteiro para o centro da área, e Ludmila completou para o gol. O Tricolor baiano adiantou a linha de marcação para tentar chegar mais ao ataque. Porém, a falta de criatividade do time e a boa marcação das donas da casa foram decisivas para pouquíssimas chances de gol. Com o domínio da partida, o São José fez o terceiro aos 33. Raquelzinha cruzou pela direita, e Ludmila, de novo, mandou a bola para a rede.

Gabi Portilho São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
São José dominou o Vitória o jogo inteiro (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Para melhorar o saldo de gols, o São José não se acomodou na defesa e foi para o ataque. Aos quatro minutos, a lateral-esquerda Yasmin, que entrou na partida no início da etapa final, acertou um lindo chute da entrada da área e fez o quarto da Águia. O VItória não esboçava reação e chegava poucas ao ataque. Assim, viu as anfitriãs fazerem o quinto aos 24. Yasmim cobrou escanteio pela direita, a bola atravessou a área e encontrou Neném, na segunda trave. De cabeça, a atacante mandou para o gol.

Aos 31, o São José fez o terceiro dela. Com assistência de Rita Bove, a camisa 11 recebeu na área e tocou para o gol. Três minutos depois, o Vitória descontou. Roque Line cruzou rasteiro na área, e Evelyn completou para as redes. Aos 38, as joseenses fizeram o sétimo. Gabi Portilho recebeu de cara para o gol e mandou um chute forte. A goleira Tatiane Amaro espalmou para trás, e a bola entrou no ângulo. No fim do duelo, aos 44, Rita Bove foi derrubada na área. Na cobrança do pênalti, a própria camisa 10 bateu e fez o oitavo gol do São José.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2016/02/sao-jose-goleia-vitoria-reabilita-se-no-brasileiro-feminino-e-elimina-tricolor.html

Nenhum comentário: