Técnico afirma que Guarani-MG precisa focar nos preparativos para enfrentar os próximos adversários. "Não adianta sentar em cima desses 3 a 0", ressalta
Ricardo Leão elogia desempenho da equipe, mas pede "pés no chão" (Foto: Ricardo Welbert)
Ricardo Leão também comemorou a vitória do Bugre na estreia, mas fez questão de lembrar que o time ainda tem 10 rodadas pela frente e adversários duros para enfrentar. Na visão do treinador, a equipe precisa manter os pés no chão.
– Eu diria que a gente fez uma atuação acima da média, realmente. Mas, eu disse há pouco aos atletas que a gente tem que ter pés no chão. A tendência é a gente regredir à média e fazer algumas partidas com mais dificuldades, porque às vezes a gente não está em um dia tão inspirado. O futebol não tem essa linearidade. Não dá para pensar que o Guarani vai só evoluir. Aí não adianta sentar em cima desses 3 a 0 e esquecer que temos ainda dez rodadas pela frente, dez adversários de alto nível. Precisamos seguir nessa toada para buscar nossos objetivos – afirmou após a partida.
Confira a entrevista completa do treinador
Placar inesperado
Nem no melhor dos sonhos a gente esperava uma vitória tão contundente. O que o Guarani-MG construiu nos primeiros 60 a 70 minutos, ninguém pode questionar. O jogo foi muito difícil, o placar um pouquinho mentiroso, mas o fato é que o Guarani-MG fez um grande jogo e mereceu a vitória, porque teve um volume de jogo maior.
Segredo do sucesso
Não fui eu que fiz esse resultado. Foram os jogadores. São 65 dias de preparação, com muito foco e concentração. São 35 jogadores no dia a dia, trabalhando muito. Com os 11 que entraram, com os três que entraram no segundo tempo e com os demais, que torceram o tempo todo, a gente conseguiu fazer um grande jogo. Esperávamos ser competitivos e fazer uma partida de igual para igual com o América-MG, mas uma vitória por 3 a 0 realmente entra para a história. O merecimento é do grupo de atletas.
Destaque do time
É claro que em cada jogo nós vamos ter destaques individuais diferentes, que vão emergir durante a partida. Mas, nesta vitória, o destaque eu vejo é a força do grupo, a organização coletiva da equipe e jogadores que compraram a ideia, entraram em campo e a executaram.
Tática de jogo
Não tivemos grande alteração em nossa proposta. Só tivemos uma atenção grande com bola parada e neutralizamos muitas das principais jogadas do América-MG.
Torcida
Foi maravilhoso para mim ver o Farião lotado. Com todo respeito ao América-MG, mas ouvir a nossa torcida gritando "olé" foi algo realmente marcante. Com esse placar construído, a torcida teve uma felicidade que vai ficar na memória. Os torcedores extravasaram e curtiram o momento.
Saídas por contusão
Tivemos, nesse jogo, a saída de dois jogadores por contusão (Lula e Murilo). A gente teve que fazer improvisações na defesa e nosso time perdeu um pouco o poder de marcação ali nos minutos finais da partida, mas é claro que seria difícil o América-MG marcar três gols nos minutos finais. Mas, futebol é futebol e às vezes essas coisas acontecem.
Próxima rodada
Temos ajustes a fazer. Uma evolução que é natural, que vai acontecer. Temos que estar atentos para manter o ritmo na próxima rodada e conseguir conquistar mais pontos. Os jogadores estão cansados e a gente precisa recuperá-los para, no sábado, iniciarmos nossa preparação, que vai ser breve, para o jogo contra o Tricordiano. O torcedor pode esperar uma equipe forte, guerreira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2016/02/leao-admite-surpresa-com-placar-e-pede-pes-no-chao-ao-guarani-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário