quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Líder da Superliga, Rio de Janeiro busca o tri no Sul-Americano


Em boa fase na temporada, equipe estreia nesta quarta-feira contra o argentino GELP




Por
La Plata, Argentina





A temporada nacional tem saído melhor do que encomenda. O Rio de Janeiro levou a Copa Brasil e lidera a Superliga com sobras. Em 21 partidas foi derrubado apenas uma vez. Em boa fase, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho volta a sua atenção no momento para a disputa do Sul-Americano de La Plata. Campeão nas edições de 2013 e 2015, o time inicia nesta quarta-feira a campanha pelo tri. O primeiro compromisso será contra o argentino Gymnasia Y Esgrima de La Plata (GELP), às 21h (de Brasília).


Rio de Janeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Rio de Janeiro tem dado as cartas na temporada 
2015/2016 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O treinador do único representante brasileiro no torneio admite ter poucas informações sobre os adversários.

- Não temos muitas informações sobre todas as equipes. Estrearemos já contra uma equipe argentina, da casa, e precisaremos estar atentos para fazer um bom jogo. Imaginamos que os dois times argentinos e o peruano são mais qualificados que os outros. Durante a competição, na fase inicial, temos que aproveitar para saber mais sobre estes adversários. Desta maneira, poderemos ter os dados necessários para a fase do final de semana, semifinal e final, que é o que realmente conta - disse Bernardinho.

O Rio de Janeiro está no Grupo B, ao lado do GELP e do boliviano Olympic, adversário de sexta-feira. No Grupo A estão Villa Dora, da Argentina, San Martin, do Peru, e Juan Ferreira, do Uruguai.

- Sabemos que será um torneio diferente e precisamos enxergar as oportunidades que ele nos oferece. Podemos dizer que o Sul-Americano é um degrau para o nosso crescimento, pois pode nos fortalecer ainda mais para a continuidade da Superliga, além de garantir a classificação para o Mundial, que é um título que ainda não temos, mas queremos muito conquistar. Estamos em busca do tricampeonato, mas é a primeira vez que eu vou disputar um Sul-Americano. Assim como eu, o time não tem muitas informações sobre os adversários. Então teremos que nos adaptar ao longo dos jogos. Queremos aproveitar também para ajustar algumas coisas que estamos precisando, além de ganhar mais entrosamento e ritmo de jogo - afirmou a oposta Monique.

Sobre a estreia, ela ressaltou a importância de fazer um bom jogo, o que daria tranquilidade para o grupo.

- Será um dia importante porque, além de jogar, nós também poderemos conhecer os outros adversários. Esperamos ter uma boa atuação contra o GELP e, com isso, seguirmos com tranquilidade na sequência do torneio.


TABELA DE JOGOS

Quarta-feira
18h - Villa Dora (ARG) x Juan Ferreira (URU)
21h - Rio de Janeiro x GELP (ARG)


Quinta-feira
18h - San Martín (PER) x Juan Ferreira (URU)
21h - Olympic (BOL) x GELP (ARG)


Sexta-feira
18h - Villa Dora (ARG) x San Martín (PER)
21h - Rio de Janeiro x Olympic (BOL)


Semifinais
Sábado
18h - 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h - 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B


Final
Domingo
21h - final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/lider-da-superliga-rio-de-janeiro-busca-o-tri-no-sul-americano.html

Nenhum comentário: