quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bellucci e Demoliner caem na estreia das duplas do Aberto do Brasil


Brasileiros são superados em dois sets por parceria argentina em São Paulo




Por
São Paulo



Depois de boas campanhas no ATP 250 de Quito e no Aberto do Rio,  Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner sofreram uma eliminação precoce no Aberto do Brasil, torneio realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta terça-feira, a parceria verde-amarela perdeu na primeira rodada diante dos argentinos Guillermo Duran e Andreas Molteni por 2 sets a 0 em 1h02m - parciais de 6/4 e 6/2.
Duran já havia superado Bellucci e Demoliner na final do ATP 250 de Quito, no começo deste mês, só que ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta. A mudança de parceiro não alterou o desfecho da partida: derrota dos brasileiros. Duran e Molteni podem pegar agora a dupla número 1 do Brasil nas quartas de final. Marcelo Melo e Bruno Soares encaram o espanhol Nicolás Almagro e o também brasileiro Eduardo Russi Assumpção nesta quarta-feira, às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV 3 - assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play.


Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner perdem no Aberto do Brasil (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner 
perdem no Aberto do Brasil (Foto: Marcello 
Zambrana/DGW Comunicação)


Demoliner se despede do Aberto do Brasil, enquanto Bellucci faz sua estreia na chave de simples no último jogo da quarta-feira. Segundo favorito do torneio, o número 1 do Brasil e 35 do mundo mede forças com o espanhol Roberto Carballes Baena, 122º da ATP, que entrou na chave principal como lucky loser.


O jogo
A dupla brasileira começou bem a partida, confirmando seu primeiro serviço e abrindo 40/0 no segundo game. Só que os argentinos reagiram rapidamente e conseguiram evitar a quebra. O equilíbrio então se estabeleceu, até que Duran e Molteni arrancaram uma quebra no sétimo game. Os brasileiros ainda salvaram um set point no nono game, mas acabaram superados por 6/4.

A parceria da casa teve dificuldade para confirmar o serviço no primeiro game do segundo set e viu a dupla argentina crescer na sequência. Foram cinco games seguidos vencidos por Duran e Molteni, com direito a virada argentina no sexto game depois de estar perdendo por 0/40. Bellucci e Demoliner se recuperaram e voltaram a confirmar um serviço, mas os argentinos sacaram para o jogo e fecharam em 6/2.


FONTE:

Nenhum comentário: