sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sueco é proibido de usar faixa com as cores da bandeira gay no Pré-Olím


HANDEBOL



Tobias Karlsson, heterossexual, queria protestar contra o parlamento polonês, que rejeitou o casamento homossexual. Federação diz que faixa teria que ter cores do país




Por
Varsóvia, Polônia



A Federação Europeia de Handebol (EHF) proibiu o capitão da seleção sueca, Tobias Karlsson, de usar a faixa de capitão com as cores da bandeira gay durante o Pré-Olímpico continental, que tem início nesta sexta-feira, na Polônia. O jogador havia anunciado na semana passada que tinha a intenção de levar a faixa, solicitando a permissão para a entidade, mas a resposta foi negativa.

Tobias Karlsson com a faixa que foi impedido de usar (Foto: Reprodução)
Tobias Karlsson com a faixa que foi impedido 
de usar (Foto: Reprodução)


- O bracelete é parte do uniforme e deve ter as cores do país que o jogador representa - especificou a entidade.

O jogador é heterossexual, casado e tem uma filha. O objetivo era protestar contra o parlamento polonês, que reprovou o casamento homossexual pela terceira vez.

O Pré-Olímpico reúne 16 seleções e dá uma vaga para as Olimpíadas, além de dois lugares em uma espécie de repescagem. A França, atual campeã mundial, participa do torneio, mas já tem uma vaga assegurada nas Olimpíadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2016/01/sueco-e-proibido-de-usar-faixa-com-cores-da-bandeira-gay-no-pre-olimpico.html

Nenhum comentário: