sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Antes de clássico, Klopp elogia Alex Ferguson: "John Lennon do futebol"


FUTEBOL INGLES



A poucos dias de enfrentar o Manchester United pela primeira vez, técnico do Liverpool diz que ex-técnico do rival talvez seja o maior de todos os tempos




Por
Liverpool, Inglaterra



Há 100 dias no comando do Liverpool, Jurgen Klopp disputará seu primeiro clássico contra o Manchester United neste domingo, às 12h05 (de Brasília) – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Mas, apesar da rivalidade entre os dois clubes, o treinador alemão mostrou muito respeito pelo adversário, em especial pelo ex-técnico Alex Ferguson, ídolo dos Red Devils.

- Louis van Gaal é um dos técnicos de maior sucesso no mundo. Ele tem uma ideia especial sobre futebol. Talvez o Sir Alex Ferguson seja o maior de todos os tempos, o John Lennon do futebol. Eu tive momentos muito bons com Sir Alex. Foi uma honra falar com ele – disse Klopp.

Jurgen Klopp, Stoke City x Liverpool (Foto:  Reuters / Carl Recine )
Antes de enfrentar o Manchester United, Jurgen 
Klopp fez elogios ao antigo técnico do rival 
(Foto: Reuters / Carl Recine )


Com o sorridente Klopp de um lado e o sisudo Van Gaal do outro, o confronto deste domingo terá técnicos de estilos bem diferentes, dentro e fora de campo.

- Louis van Gaal e eu somos diferentes, mas isso é normal, eu sou diferente da maioria das pessoas nessa sala. Eu não conheço Louis tão bem. Eu não acho que isso é importante. Ambos querem ter sucesso, ambos precisam trabalhar muito para ter sucesso. É uma ideia diferente de futebol, mas eu não diria que temos a ideia melhor, é apenas uma outra. Ele tem mais experiência, eu talvez seja um pouco mais animado na linha lateral.

Os elogios ao rival não querem dizer que Jurgen Klopp não esteja empolgado com o clássico deste domingo. Muito pelo contrário.

- Obviamente, é importante para a tabela, estamos próximos e os dois times precisam dos pontos para ficar perto das equipes no topo da tabela. Mas é o Manchester United. Se estivéssemos 20 pontos na liderança da tabela inteira, (ainda) seria importante. É assim que eu entendo clássicos. Eu amo clássicos, para ser honesto. É o sal na sopa. Eles são os melhores jogos para disputar - destacou o alemão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/antes-de-classico-klopp-elogia-alex-ferguson-john-lennon-do-futebol.html

Nenhum comentário: