sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lloyd elege Marta a mais habilidosa e prevê tarefa difícil para Neymar ser nº1


Eleita melhor do mundo pela Fifa, jogadora diz que Messi não será vencido tão facilmente. Atleta coloca EUA como um dos favoritos ao ouro no futebol feminino




Por
Rio de Janeiro



Carli Lloyd no evento de gala da Fifa (Foto: Facebook)Carli Lloyd com o troféu de melhor do mundo (Foto: Facebook)


Ela foi protagonista de um dos momentos mais marcantes da Copa feminina, em 2015, no Canadá. Do meio da rua, assinalou um dos três gols que marcou na decisão diante do Japão - vitória de 5 a 2 dos Estados Unidos. O ápice rendeu espaço entre os maiores da história. Na última segunda-feira, foi eleita a melhor do mundo, superando a japonesa Aya Miyama e a alemã Célia Sasic. Carli Lloyd sabe que o ano que passou elevou o nível de exigência. Sacrifício e dedicação seguirão firmes em sua rotina.

- Foram dias muito emocionantes em Zurique. Foi muito corrido, mas incrível, algo que vou guardar para sempre. Estar em uma sala cheia de extraordinários jogadores e jogadoras é algo realmente incrível. Obviamente, eu não estaria lá sem minhas colegas, a comissão técnica, a equipe de apoio, mas, no final do dia como um prêmio individual, isso é o melhor dos melhores e é realmente uma honra. Foi preciso muito trabalho duro, sacrifício, dedicação, mas eu sei que eu levantei o nível e agora preciso ser melhor do que eu fui em 2015 e seguir adiante - afirmou a jogadora da seleção americana em entrevista ao GloboEsporte.com.

Mesmo no topo, a jogadora americana faz questão de destacar uma peça importante do futebol feminino. Marta, cinco vezes eleita a melhor do mundo, é vista por Lloyd como a atleta mais habilidosa do mundo na modalidade e uma das melhores dribladoras. Ela ressalta, porém, que outras figuras elevaram o nível justamente no último Mundial e foram merecedoras de integrarem a lista da Fifa para a premiação em Zurique.

Carli Lloyd e Messi no evento de gala da Fifa (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)Carli Lloyd e Messi eleitos os melhores do mundo (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)


- Marta é a jogadora mais habilidosa do mundo e uma das melhores dribladoras que o jogo jamais viu. Eu tenho muito respeito por ela como jogadora e pessoa. Ela tem sido merecedora deste prêmio muitas vezes, mas muitas outras jogadoras elevaram sua qualidade na última Copa do Mundo (no Canadá) e também foram merecedoras.

Se pelo lado feminino, o nível se elevou com a disputa vencida pelas americanas, no masculino, a conversa é outra. Perguntada se Neymar poderia ser logo eleito o Bola de Ouro, Lloyd colocou que o trabalho do brasileiro será árduo. A razão? Messi, claro, dono de cinco troféus.

- Neymar é fantástico, talentoso jogador e teve um ano excepcional. Eu penso que ele irá continuar evoluindo e pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo, mas é difícil vencer a Bola de Ouro se Messi continuar a fazer tão bem - afirmou.

Confira outras respostas de Carli Lloyd:

Tiete de CR7, Messi e cia
- Esses jogadores - Messi, Iniesta, (Cristiano) Ronaldo, Pogba, Dani Alves - são jogadores que assisto diariamente. São atletas que eu estudo, me espelho. Poder tirar fotos com eles é muito incrível. Não tem como ficar melhor que isso. Eu fui apenas absorvendo e aproveitando.

Favoritismo dos EUA nas Olimpíadas
- Nós sempre seremos um dos favoritos para os Jogos Olímpicos, mas nós também sabemos que não será fácil. Nós precisamos trabalhar incrivelmente forte para conquistar o ouro neste verão e nós sabemos que teremos que ser melhores em 2016 do que fomos em 2015 -

Lugar em casa para os troféus
- Eu tenho todos os meus troféus e recordações no meu sótão, no momento, mas o plano é algum dia ter um porão terminado em que eu terei todos os meus troféus em exibição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/lloyd-elege-marta-mais-habilidosa-e-preve-tarefa-dificil-para-neymar-ser-n1.html

Nenhum comentário: