sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Praia atropela Valinhos e se mantém invicto em casa na Superliga Feminina


Equipe mineira faz 3 a 0 em Uberlândia em 1h20 de partida e segue na liderança da competição, com 39 pontos. Paulistas permanecem na vice-lanterna, com cinco




Por
Uberlândia, MG



A experiência do Praia Clube falou mais alto – bem mais alto – na Arena Praia, em Uberlândia. Pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina de vôlei, a equipe mineira venceu com tranquilidade Valinhos por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/13 e 25/17), em 1h20 de partida. Com experiência e ritmo forte, Alix, Walewska, Ramirez e Michelle comandaram sétima vitória mineira seguida na Superliga. A central Walewska foi eleita a melhor em quadra.

O resultado garante mais uma rodada de liderança da Superliga ao Praia Clube, com 39 pontos, contra 35 do Rio de Janeiro, que tem um jogo a menos. O Valinhos segue na vice-lanterna, com cinco pontos.

Pela quinta rodada do segundo turno, o Praia Clube viaja até Belo Horizonte para o clássico contra o Minas, na segunda-feira, às 18h30, com transmissão do SporTV. O Valinhos recebe o lanterna São Bernardo no próximo sábado, às 14h45, em São Paulo.

Praia Clube Valinhos Superliga Feminina Vôlei Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube não teve dificuldade para bater 
Valinhos em Uberlândia (Foto: 
Praia Clube/Divulgação)


O Jogo
O Praia Clube tomou conta do primeiro set desde o início. Com ritmo forte e dificultando o passe do adversário, abriu 7 a 0. O time da casa ainda aumentou a diferença para nove pontos, em 10 a 1, depois do tempo técnico. Com erros de recepção e ataque, o técnico do Valinhos, André de Assis Rosendo, tentou parar o jogo e mudar a estratégia, trocando as levantadoras. Pouco adiantou. No rali do set, o Praia abriu 12 pontos em 22 a 10, depois da China de Natasha. Com larga vantagem, o time mineiro administrou o placar e fechou em 25 a 12.

O segundo set começou disputado, mas o Praia novamente disparou no marcador: 11 a 4. A central Juliana e a ponteira Franciele, do Valinhos, até tentavam jogadas rápidas, mas era pouco. O bloqueio do Praia estava afinado e sempre em cima das jogadas com Natasha, Walewska e Ramirez. Contando com erros do Valinhos e ataques certeiros do Praia, o time mineiro abriu 11 pontos em 21 a 10, manteve a distância e fechou com Michelle em 25 a 13.

No terceiro set, o Praia abriu vantagem após ace de Ramirez e fez 6 a 3. Os bloqueios do Valinhos até passaram a funcionar, mas eram explorados pelas atacantes mineiras. No ataque paulista, Juliana era a mais acionada. Com os erros do Praia, o Valinhos encostou e ficou apenas dois pontos atrás: 10 a 8. Mas bloqueio e pingada de Walewska fizeram a reação parar por aí. No segundo tempo técnico, o Praia chegou a 16 a 9, e com tranquilidade, aumentou a vantagem e fechou o set em ataque de Malu: 25 a 17 e 3 sets a 0.

Praia Clube Valinhos Superliga Feminina Vôlei Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Equipe paulista não conseguiu superar 
bloqueio mineiro na Arena Praia 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: