sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pirata alvinegro: Botafogo faz consulta e estuda proposta por Hernán Barcos


Clube inicia conversa com representantes do argentino, mas se assusta com pedida. Alvinegro trata negociação como improvável, mas cogita oferta nos próximos dias




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo encerrou as negociações com Pedro Larrea e abriu espaço para a contratação de mais um estrangeiro. Antes mesmo da desistência em relação ao equatoriano, o clube já buscava um camisa 9 para Ricardo Gomes. Apesar de estrangeiro, o nome é bastante conhecido dos brasileiros:
o departamento de futebol iniciou contatos pelo argentino Hernán Barcos, atualmente no Tianjin Teda, da China.

Barcos, de 31 anos, é a bola da vez no Botafogo. Conhecido como “Pirata”, o argentino conta com a simpatia dos dirigentes, que estão dispostos a fazer o investimento para ter um nome que contagie o torcedor alvinegro. O negócio, tido como difícil, foi confirmado pelo agente do jogador.

- As conversas começaram na semana passada. Estamos falando com o Botafogo, mas não há nada concreto. Eles entraram em contato e averiguaram as condições. A viabilidade depende muito dos chineses, já que o Barcos tem mais um ano de contrato. Teríamos que ver de que forma ele poderia sair – confirmou o irmão e empresário do atacante, David Barcos.

barcos grêmio atlético-pr arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Barcos é o nome que o Botafogo estuda 
para reforçar o ataque (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


Em um primeiro momento, a pedida do jogador assustou o Botafogo. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o atacante gostaria de receber U$ 5 milhões (cerca de R$ 20 mi), entre luvas e salários, por um contrato de três anos. O valor, que inviabiliza a negociação, deixou o Botafogo pessimista. O clube, no entanto, estuda uma nova proposta.

Apesar da crise financeira, o Botafogo reserva verba para contratação de um atacante. Com a saída de alguns jogadores, o clube conseguiu poupar dinheiro e sonha com contratação de um nome de peso para o ataque. A ideia, após reforços pouco conhecidos do torcedor, é contratar um jogador mais badalado com salário próximo ao do goleiro Jefferson, o maior do elenco.

Hernán Barcos jogou no futebol brasileiro entre 2012 e 2015 e teve passagens marcantes por Palmeiras e Grêmio. Neste período, Barcos foi constantemente convocado para a seleção argentina.

No início do ano passado, ele foi negociado pelo clube gaúcho com o Tianjin Teda. Na China, o atacante assinou contrato de dois anos no valor de US$ 7 milhões, entre salários e luvas. Porém, após uma temporada na Ásia, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

No momento, para o ataque, Ricardo Gomes conta apenas com Luís Henrique e Neilton. O atacante Ribamar, da base, também participa da pré-temporada em Domingos Martins. A ideia é contratar mais dois homens de frente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/pirata-alvinegro-botafogo-faz-consulta-e-estuda-proposta-por-hernan-barcos.html

Nenhum comentário: