sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vizinhos preto e branco: lar alvinegro na casa do Botafogo no Espírito Santo


Residência decorada em preto e branco desperta curiosidade em Domingos Martins




Por Domingos 
Martins, ES



Mosaico Lar doce lar alvinegro (Foto: Editoria de Arte)

O Hotel Fazenda China Park está alvinegro com a pré-temporada do Botafogo em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Mas antes mesmo de os jogadores chegarem, o local já estava com as cores preta e branca em destaque, lá no alto da colina. No meio da paisagem, é impossível não notar uma casa com gigantes bandeiras do clube que despertam a curiosidade. O dono da residência é Luiz Heleno Nunes, botafoguense de 62 anos e primeiro morador do condomínio que foi construído dentro do hotel. Engenheiro mecânico aposentado, ele e a esposa Elisangela, que era cruzeirense e acabou trocando a torcida pelo time de General Severiano, são colecionadores de peças em referência ao Alvinegro e encomendaram as bandeiras para fazer uma recepção à equipe.

- Medimos os espaços e mandamos fazer as bandeiras para acolhermos o elenco, são três grandes e uma pequena. Tem um pouquinho de cada lembrança na casa. Sempre que possível, a gente vê uma novidade com a estrela solitária e adquire. É uma alegria muito grande conseguir recepcionar o Botafogo e aqui próximo da residência. A gente está muito feliz com isso - vibrou o torcedor, nascido em Uberlândia, em Minas Gerais, mas radicado em Vitória.

Mesmo com saudades dos tempos de Túlio Maravilha, Donizete Pantera e companhia, Luiz Heleno conta que ainda vai aos jogos no Rio de Janeiro prestigiar o time. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele esteve no Estádio Nilton Santos na vitória sobre o Bahia e na derrota para o Santa Cruz. Para 2016, o torcedor confessa que não tem muitas expectativas com relação ao time, mas deposita as suas esperanças sobre os jovens do clube.

- Ano difícil, de muitas dificuldades a nível nacional. Mas a gente tem esperança, disputar título é um pouco difícil, mas de ficar em uma posição intermediária na tabela. Mas pode até estourar, é um time muito jovem, e jovens podem perfeitamente pintar no time titular e darem certo.

Luiz Heleno já foi acompanhar os treinos no Centro de Treinamento do hotel e tirar fotos com os jogadores. Mas não poderá seguir acompanhando o time e nem ir ao amistoso contra a Desportiva Ferroviária, no dia 23, no Kleber Andrade, em Cariacica. O aposentado viaja nesta quinta-feira feita com a esposa para uma excursão no Nordeste. Mas a família estará representada pelos filhos alvinegros Rodrigo e Renato, e o palmeirense Bruno.

- Infelizmente isso foi uma coisa chata que aconteceu, mas tinha esse compromisso, vamos viajar até o final do mês. Mas meus filhos com certeza virão para cá acompanhar, torcer, xingar, brincar com o nosso elenco do Botafogo - afirmou.

Luiz Heleno e Elisangela, Botafogo (Foto: Thiago Lima)
Luiz Heleno e a esposa Elisangela posam com 
uma das três grandes bandeiras de sua 
residência (Foto: Thiago Lima)


A presença tem sido grande de "hóspedes-torcedores" e outros alvinegros que vêm ao hotel só para ver os jogadores nos treinos. No primeiro dia, cerca de 50 botafoguenses foram acompanhar os trabalhos da manhã e da tarde. No segundo, foram aproximadamente 70 na única atividade do dia. Já no terceiro, a fria manhã em Domingos Martins espantou o público, mas à tarde o tempo abriu e levou pouco mais de 40 pessoas ao local.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/vizinhos-preto-e-branco-lar-alvinegro-na-casa-do-botafogo-no-espirito-santo.html

Nenhum comentário: