quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Que golaço! Após corte no Mundial de 2013, Jéssica vibra com bom moment


Ponteira que começou a carreira no Corinthians e não tinha dinheiro para ir treinar, vem ganhando espaço no grupo e fez lindo gol contra a Alemanha. Assista ao lance!



Por
Direto de Kolding, Dinamarca


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Jéssica havia acabado de perder um gol "feito" diante da goleira da Alemanha. Na jogada seguinte, porém, levantou as arquibancadas da Sydbank Arena, em Kolding, na Dinamarca. A ponta direita do Brasil recebeu passe de Duda no contra-ataque e depois de ganhar na corrida, mesmo desequilibrada, conseguiu encobrir a rival com um arremesso de rosca, cheio de efeito. O gol levantou a torcida local, apaixonada por handebol. E fez o banco do Brasil vibrar muito. Ganhando espaço na equipe a cada partida, Jéssica vem revezando com Alê Nascimento como titular. Foi assim na vitória sobre a Alemanha, quando ela atuou por grande parte do tempo. O momento vivido é celebrado pela menina que começou no Corinthians, veio de família humilde de São Paulo e não tinha dinheiro para ir treinar, o que a quase fez largar o handebol.

- Eu tinha acabado de perder um gol e a Babi me avisou que a goleira estava abaixando o braço.
Então fui na intuição mesmo. Ela caiu e eu subi a mão. Mas eu treino muito essa bola, estava tentando nos treinamentos esses dias a rosca, e deu certo. Mas não admito meus outros erros. Esse gol passou. Tivemos uma atuação segura, mas acredito que temos muito a melhorar. Foram muito erros no fim da partida. Eu particularmente estou muito brava. Esses erros meus não podem acontecer, mas foi mais um passo para mostrar que estamos bem aqui - garante Jéssica.

Jéssica Quintino é uma das tatuadas da seleção (Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia)Jéssica Quintino é uma das tatuadas da seleção (Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia)


A ponteira estava convocada para o Mundial de 2013, na Sérvia, quando o Brasil foi campeão do mundo. Mas acabou cortada em cima da hora por conta de uma lesão. De fora do time, teve que assistir tudo pela televisão. E viu o Brasil ser campeão do mundo pela primeira vez na história. Desta vez em quadra, Jéssica espera conseguir colocar essa conquista no currículo.

- Foi bem difícil ficar de fora de um campeonato mundial que me dediquei e trabalhei muito para jogar. Foi o ano em que sai para a Europa e quis buscar mais experiência para minha vida profissional. Estava muito preparada para o Mundial e eu tinha certeza que íamos medalhar, então foi difícil. Hoje, eu posso dizer que foi a pior dor que senti na minha carreira, mas que amadureci muito e superei até mesmo porque em menos de um mês tenho a oportunidade de realizar o que ficou para trás e ir em busca desse sonho mais uma vez - explica Jéssica.


COMEÇO DIFICIL NO HANDEBOL

Jéssica Quintino ao lado do pai, o seu Manoel (Foto: Reprodução/Facebook)Jéssica Quintino ao lado do pai, o seu Manoel (Foto: Reprodução/Facebook)


Hoje brilhando na Europa, Jéssica teve um começo difícil na modalidade. Nascida em São Paulo, a jogadora de 24 anos vem de família humilde. Quando começou a jogar handebol, precisava fazer seu tênis durar por anos e por vezes não tinha dinheiro para pagar a passagem. O pai, seu Manoel, pegava dinheiro emprestado para a passagem e o lanche. Hoje, ele está desempregado por conta de problemas de saúde e a mãe Irenilda é dona de casa em uma família de cinco irmãos. Vencer na carreira e no Mundial é uma forma de orgulhar os pais e ajudá-los.

- À condição da minha família sempre foi muito limitada, somos em cinco irmãos então tínhamos muitos gastos. Comecei no Corinthians e passei por muitas dificuldades para estar onde estou. Não ganhava nada para treinar, então era difícil depender dos meus pais para isso, às vezes meu pai não tinha dinheiro e tinha que pegar emprestado para eu ir treinar e isso acabava comigo, me sentia inútil, então pensava em trabalhar de qualquer coisa que fosse me dar condições. Muitas pessoas me ajudaram e não me deixaram desistir e hoje eu agradeço por isso, por que não sei viver sem o Handebol na minha vida - explica a ponteira.

Nesta quarta-feira o Brasil folga. O Grupo C não terá jogos. A seleção volta à quadra na quinta-feira, às 13h (de Brasília), contra a Argentina, rival tradicional. Depois, a seleção pega na sexta-feira a França, às 15h15, fechando a primeira fase. O SporTV transmite o duelo desta quinta-feira, ao vivo.


O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/que-golaco-apos-corte-no-mundial-de-2013-jessica-vibra-com-bom-momento.html

Nenhum comentário: