quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cristiano faz 4, e Real aplica maior goleada da Champions




Cristiano faz 4, e Real aplica maior goleada da Champions

O Real Madrid fechou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (8), aplicando a maior goleada da competição até aqui, ao vencer o Malmö por 8 a 0, com direito a quatro gols de Cristiano Ronaldo, três de Karim Benzema e uma quase obra-prima de Casemiro.


Cristiano Ronaldo marcou 4 gols na goleada história do Real Madrid na Liga dos Campeões














Cristiano Ronaldo marcou 4 gols na goleada 
história do Real Madrid na Liga dos Campeões
Foto: Getty Images

O time 'blanco' entrou em campo classificado e já com a primeira colocação assegurada, ficou a um gol de igualar o maior placar já imposto na competição. Em 25 de outubro de 1961, o Puskas, Di Stéfano passou pelo Boldklubben 1913, da Dinamarca, por 9 a 0, pela primeira fase eliminatória.
Hoje, ainda no primeiro tempo, Benzema marcou duas vezes e Cristiano Ronaldo uma. Na etapa complementar, o francês anotou mais um e o português balançou as redes em três oportunidades, chegando a 11 na competição, recorde para a fase de grupos. O meia croata Mateo Kovacic completou.

Casemiro, por muito pouco não fez o nono e com grande estilo, ao tentar marcar de cobertura do meio de campo. A bola passou muito perto da trave defendida pelo goleiro sueco Johan Wiland, levando a loucura o torcedor da casa.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 13 pontos, se mantendo três a frente do Paris Saint-Germain, que com gols de Lucas Moura e Zlatan Ibrahimovic, venceu em casa o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, se despedindo desta etapa da competição.

A equipe ucraniana, que só marcou três pontos, asssim como o Malmö, levou a melhor nos critérios de desempate e ficou na terceira colocação, o que dá o direito de disputar a Liga Europa .
Na segunda-feira, será realizado o sorteio dos dois torneios continentais, assim, Real, PSG e Shakhtar conheceram seus próximos adversários no cenário continental.

Para a última partida da fase de grupos, Rafa Benítez aproveitou para poupar o goleiro Keylor Navas, além de Luka Modric e Gareth Bale. Dos três brasileiros do elenco, dois, Danilo e Casemiro, foram escalados como titulares, enquanto Marcelo entrou na etapa final. 


FONTE:

Nenhum comentário: