quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Medina celebra namoro após perder o foco com fama e mulheres: "Foi difícil"


Na briga pelo bi mundial depois de chegar a ocupar a 21ª posição do ranking, Gabriel condiciona volta por cima ao relacionamento com modelo: "Me concentro só no surfe"




Por
Direto de Oahu, Havaí


Gabriel Medina e Tayna namorada  (Foto: Reprodução/Instagram)Gabriel e Tayná participam de evento, no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)


Ao conquistar o título mundial no fim do ano passado, Gabriel Medina virou um dos jovens solteiros mais cobiçados do Brasil. Boa pinta, atlético e com cara de bom menino, o surfista de 21 anos tratou de aproveitar as festas, o assédio das mulheres e a curtição. A badalação, porém, lhe custou um preço. O início da temporada de 2015 foi muito abaixo do esperado. Passadas as primeiras cinco etapas do Circuito Mundial, o campeão era apenas o 21º colocado do ranking, condição que o fez até desistir publicamente de lutar pelo bi. Mas tudo mudou quando Gabriel se apaixonou pela bela Tayná Hanada, modelo da paulista São Sebastião, mesma cidade de Medina. Ele ficou mais centrado e voltou a render nas ondas pelo mundo afora. De lá para cá foram cinco resultados de alto nível (uma vitória, um vice, uma semifinal e duas quartas de final), a quarta posição no ranking e a possibilidade de retornar ao palco da sua maior glória, a havaiana Pipeline, em condições de levantar o caneco mais uma vez.

- É difícil com tão pouca idade, ter fama e várias tentações. Foi difícil manter o foco, mas foi bom aproveitar também. Eu sou um moleque de 20 anos e eu tenho as mesmas vontades de qualquer moleque. Eu sei que a minha vida é diferente, porque eu sou surfista profissional e tenho que me dedicar. Eu não digo que foi problema, quando eu estava solteiro, com festas e com mulheres, porque eu tenho uma boa educação da minha família. Mas perdi o foco - confessou Gabriel, na terça-feira, na abertura da janela de realização da etapa final do Circuito Mundial de 2015.

Gabriel Medina em Pipeline, no Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Gabriel Medina observa a movimentação em 
Pipeline, no Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


SAIBA MAIS:
Mar pequeno adia início de atividades em Pipeline, palco da etapa decisiva

Fanning cita tubarão, mas não se vê como o maior merecedor do título: "Briga boa"
Medina, Mineirinho, Fanning e outros homenageiam Andy Irons em Pipe


Confira o ranking da temporada 2015

Tayna Hanada, namorada de Gabriel Medina - Pipeline Havapi (Foto: Reprodução/Instagram)Namorada de MedinaTayná Hanada faz trabalhos como modelo (Foto: Reprodução/Instagram)


Gabriel não esconde que a sua vida profissional voltou para os trilhos após ele iniciar o namoro com Tayná, em junho deste ano, justamente depois dele ocupar sua pior colocação no ranking em quatro anos. A modelo está no Havaí junto com a família do surfista e sempre que Medina não está treinando no mar, ela faz companhia para o astro, que prometeu até dedicar o bicampeonato do mundo para a amada.

- Com namorada, eu me concentro só no surfe. Eu tenho agora uma vida mais relaxada e tranquila, só me concentro no trabalho. Ela estar aqui e poder ver tudo de perto me incentiva a dar um título mundial para ela.  No ano passado, ela não estava comigo, e se Deus quiser, eu vou poder dar esse título para ela.


SAIBA MAIS:
+ Líder virtual: Toledo tem mais chance de título que Fanning, 1º do ranking. Entenda
+ Bolão: nomes de peso do surfe brasileiro apontam Mineirinho campeão
+ Vídeo: vote nas melhores ondas de 2015 dos candidatos ao título mundial
+ 10 fotos que resumem o Circuito Mundial até a decisão em Pipeline

+ Pontuação, descarte... Saiba como funciona o Circuito Mundial 


Tayna Hanada, namorada de Gabriel Medina - Pipeline Havapi' (Foto: Reprodução/Instagram)Gabriel e Tayná tiram selfie em momento relax, em Pipeline (Foto: Reprodução/Instagram)


Ter chegado a desistir de lutar pelo título virou um combustível para Gabriel. Para o bicampeonato vir, Medina precisa ao menos chegar na semifinal e torcer por uma combinação de resultados envolvendo de pelo menos três dos outros cinco rivais na luta pelo caneco. Ele não é o competidor com mais chances de sair com o troféu da temporada em Pipeline, mas está animado.

- Eu tive uma fase muito ruim e isso me fez surfar com menos pressão. No ano passado, eu liderava o ranking e tinha toda aquela história de ser o primeiro brasileiro campeão mundial. Agora estou mais leve e correndo por fora. Se eles falharem, eu estou aqui.


BATERIAS DA 1ª FASE

1. Italo Ferreira (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Glenn Hall (IRL)
2. Owen Wright (AUS)X Jadson André (BRA) X Dusty Payne (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) X Keanu Asing (HAV) X a definir
4. Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAI) X a definir
5. Filipe Toledo (BRA) X Kolohe Andino (EUA) X a definir
6. Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X definir
7. Julian Wilson (AUS) X Kai Otton (AUS) X Ricardo Christie (NZL)
8. Jeremy Flores (FRA) X Matt Wilkinson (AUS) X Jordy Smith (AFS)
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)



AS CHANCES DE CADA UM SER CAMPEÃO

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa


Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas, e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Owen e Julian não vencerem a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)


Adriano de Souza é campeão mundial se:

- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina e Owen não vencerem a etapa


Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase e Owen não vencer a etapa
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Owen e Julian não vencerem a etapa


Owen Wright é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase, e Mineirinho da 5ª fase


Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)


OBS.: Em caso de empate em pontos de dois ou mais surfistas na classificação final do Mundial, haverá o "surf off". Trata-se de uma ou mais baterias extras, homem a homem, que decide um único vencedor. Fica a cargo da comissão de prova decidir o número de baterias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/medina-celebra-namoro-apos-perder-o-foco-com-fama-e-mulheres-foi-dificil.html

Nenhum comentário: