sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bruno Soares elogia estrutura do tênis para Olimpíadas: "Dá até um arrepio"


Pela primeira vez na quadra central do Centro de Tênis no Parque Olímpico, mineiro fica impressionado com dimensão da arena e projeta jogar duplas mistas em 2016




Por
Rio de Janeiro


Eduardo Paes, Bruno Soares, André Sá tênis Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)Bruno Soares junto com Paes na inauguração do Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)


"Já está arrepiando". Bruno Soares mostrou logo de cara para o prefeito Eduardo Paes sua satisfação ao ver de perto a quadra central do Centro de Tênis, no Parque Olímpico, mesmo local onde serão disputadas as competições de tênis nos Jogos do Rio de 2016. Com uma capacidade para 10 mil pessoas, a arena chama atenção logo em sua entorno pela beleza arquitetônica e as cores em vermelho e amarelo, além de impressionar ainda mais por dentro. Mesmo para o mineiro, acostumado a jogar Grand Slams e os principais torneios do mundo, a estrutura chamou a atenção.

- É minha primeira visita aqui, só tive oportunidade de conhecer a quadra central e, cara, é fantástico. Um pouco impressionante até. A quadra é muito bonita, enorme, e já dá até um arrepio de você pensar nela cheia. Eu achei fantástico. Ainda vou ter oportunidade de rodar o resto do complexo, mas já conversei com a turma que andou por aqui e está todo mundo elogiando muito, quadras espaçosas, tudo muito bem feito. Acho que estão de parabéns - elogiou Soares.

Garantido na chave de duplas das Olimpíadas ao lado do amigo e também mineiro Marcelo Melo, Bruno Soares garantiu que é importante participar de um evento-teste para colher algumas informações como a velocidade da quadra, o posicionamento das luzes artificiais, onde há mais sol e sombra em determinados horários, além de outras particularidades. Assim, ele pretende passar as informações ao companheiro e já adiantou que, mesmo antes dos Jogos, eles devem disputar outras competições juntos. Vale lembrar que Bruno fará dupla com Jamie Murray em 2016, e Marcelo Melo jogará sua terceira temporada ao lado de Ivan Dodig.

- Isso com certeza. A gente não pode definir, programar, porque temos outros compromissos com nossos parceiros. Mas, até Olimpíadas a gente tem isso bem claro, que nós vamos jogar. Já temos uma garantida, que é a Copa Davis. Vai ter uma etapa antes das Olimpíadas, mas vamos encaixar mais um ou dois torneios, no mínimo, no nosso calendário - informou o mineiro.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Teliana e Bruno posam ao lado de André Sá, 
Eduardo Paes e Jorge Lacerda (Foto: JP 
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


Bruno ainda aproveitou para deixar em aberto a vontade de defender o país nas duplas mistas. O mineiro costuma participar dos Grand Slams também neste tipo de chave, inclusive sendo bicampeão do US Open, em 2012 e 2014. Teliana Pereira, melhor brasileira no ranking de simples da WTA, aproveitou a oportunidade de estar conhecendo o Parque Olímpico ao lado de Bruno para cavar sua vaga.

- Tenho muita vontade, ainda mais com os duplistas que a gente tem. Quem não gostaria de jogar? Mas primeiro a minha área é a disputa de simples e acho que seria algo impressionante estar aqui. Eu joguei o Pan de 2007 e senti aquela emoção. Então, acho que é o principal. Estou aí, né? Se eles quiserem, estou à disposição! - disse, aos risos, a pernambucana.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Estrutura do Centro de Tênis foi muito 
elogiada por Bruno Soares (Foto: JP 
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


O ponto principal para Bruno Soares, no entanto, é o legado que o Centro de Tênis poderá representar para o Brasil. Sem um local grandioso no país para a prática do esporte e para servir de base para a formação de atletas, o mineiro vê no local uma possibilidade para ampliar ainda mais as oportunidades para novos tenistas e para o recebimento de eventos de grande porte no país.

- É uma grande oportunidade, um grande momento de ter esse legado depois das Olimpíadas. A Confederação tem vontade de continuar e dar sequência nesse trabalho que foi feito para as Olimpíadas, para a gente ter um Centro de Treinamento aqui e ter não só o CT, mas trazer o tênis para cá, fazer disso aqui a casa do tênis. Quando você tem um espaço como esse, você tem as oportunidades, o seu leque, de uma maneira enorme. Tudo que é feito no tênis hoje é muito mais fácil quando você tem uma casa como essa. Desde eventos, de Copa Davis, workshops... coisas que a Confederação já vem fazendo, muita gente vem fazendo, até pessoas que não estão envolvidas podem alugar esse espaço para estar fazendo o espaço crescer. Qualquer coisa ligada ao tênis vai poder ser feita aqui e isso para gente vai ser muito legal - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/12/bruno-soares-elogia-estrutura-do-tenis-para-olimpiadas-da-ate-um-arrepio.html

Nenhum comentário: