Pela primeira vez na quadra central do Centro de Tênis no Parque Olímpico, mineiro fica impressionado com dimensão da arena e projeta jogar duplas mistas em 2016
Bruno Soares junto com Paes na inauguração do Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)
- É minha primeira visita aqui, só tive oportunidade de conhecer a quadra central e, cara, é fantástico. Um pouco impressionante até. A quadra é muito bonita, enorme, e já dá até um arrepio de você pensar nela cheia. Eu achei fantástico. Ainda vou ter oportunidade de rodar o resto do complexo, mas já conversei com a turma que andou por aqui e está todo mundo elogiando muito, quadras espaçosas, tudo muito bem feito. Acho que estão de parabéns - elogiou Soares.
Garantido na chave de duplas das Olimpíadas ao lado do amigo e também mineiro Marcelo Melo, Bruno Soares garantiu que é importante participar de um evento-teste para colher algumas informações como a velocidade da quadra, o posicionamento das luzes artificiais, onde há mais sol e sombra em determinados horários, além de outras particularidades. Assim, ele pretende passar as informações ao companheiro e já adiantou que, mesmo antes dos Jogos, eles devem disputar outras competições juntos. Vale lembrar que Bruno fará dupla com Jamie Murray em 2016, e Marcelo Melo jogará sua terceira temporada ao lado de Ivan Dodig.
- Isso com certeza. A gente não pode definir, programar, porque temos outros compromissos com nossos parceiros. Mas, até Olimpíadas a gente tem isso bem claro, que nós vamos jogar. Já temos uma garantida, que é a Copa Davis. Vai ter uma etapa antes das Olimpíadas, mas vamos encaixar mais um ou dois torneios, no mínimo, no nosso calendário - informou o mineiro.
Teliana e Bruno posam ao lado de André Sá,
Eduardo Paes e Jorge Lacerda (Foto: JP
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
- Tenho muita vontade, ainda mais com os duplistas que a gente tem. Quem não gostaria de jogar? Mas primeiro a minha área é a disputa de simples e acho que seria algo impressionante estar aqui. Eu joguei o Pan de 2007 e senti aquela emoção. Então, acho que é o principal. Estou aí, né? Se eles quiserem, estou à disposição! - disse, aos risos, a pernambucana.
Estrutura do Centro de Tênis foi muito
elogiada por Bruno Soares (Foto: JP
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
- É uma grande oportunidade, um grande momento de ter esse legado depois das Olimpíadas. A Confederação tem vontade de continuar e dar sequência nesse trabalho que foi feito para as Olimpíadas, para a gente ter um Centro de Treinamento aqui e ter não só o CT, mas trazer o tênis para cá, fazer disso aqui a casa do tênis. Quando você tem um espaço como esse, você tem as oportunidades, o seu leque, de uma maneira enorme. Tudo que é feito no tênis hoje é muito mais fácil quando você tem uma casa como essa. Desde eventos, de Copa Davis, workshops... coisas que a Confederação já vem fazendo, muita gente vem fazendo, até pessoas que não estão envolvidas podem alugar esse espaço para estar fazendo o espaço crescer. Qualquer coisa ligada ao tênis vai poder ser feita aqui e isso para gente vai ser muito legal - afirmou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/12/bruno-soares-elogia-estrutura-do-tenis-para-olimpiadas-da-ate-um-arrepio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário