sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Reabilitação e ascensão: Praia e Bauru se enfrentam com motivações distintas


Time mineiro quer vencer para esquecer derrota para o Rio, paulista quer segunda vitória seguida para embalar. Jogo é nesta sexta-feira, às 19h30, em Uberlândia




Por
Uberlândia, MG



Praia Clube Walewska (Foto: Lucas Papel)Central Walewska não gostou atuação da equipe no último jogo (Foto: Lucas Papel)


Na pré-temporada, dois jogos, com uma vitória para cada lado. Agora é para valer. Praia Clube e Bauru entram em quadra na noite desta sexta-feira pela nona rodada da Superliga Feminina de vôlei. O Praia quer esquecer a derrota sofrida para o Rio de Janeiro e pretende usar o fator casa para voltar a vencer. O Bauru vem de vitória, e mais um triunfo seguido coloca o time paulista na cola dos líderes. O saque inicial será às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia. Os portões serão abertos ao torcedor às 18h30 e a entrada é gratuita.

Sem oferecer resistência, o Praia Clube foi derrotado pela equipe de Bernardinho na última rodada e perdeu a chance de liderar a Superliga. Bem marcado, o time mineiro não conseguiu reagir, situação que a central Walewska não pretende repetir no jogo desta noite.

– A gente não está tendo tempo de comemorar as vitórias e esquecer as derrotas. Fizemos um bom jogo contra Osasco e não deu certo contra Rio. Acho que faltou um pouco de preparação, serve de aprendizado para não vibrarmos muito com as vitórias. A Superliga está sendo muito equilibrada, temos que ter atenção com todos os times, nem sempre quem está no topo vence.

O Praia terá o desfalque da levantadora Claudinha, que operou o dedo. Ju Carrijo terá a missão de comandar o ataque da equipe, que tem 18 pontos e ocupa a segunda colocação na classificação.

Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: 
Marina Beppu / Vôlei Bauru)


O Vôlei Bauru busca a primeira vitória fora de casa na Superliga. Mas em seus domínios, o time conseguiu uma importante vitória em casa sobre o Pinheiros, depois de três derrotas seguidas. Na sexta colocação, com 13 pontos, um resultado positivo sobre o Praia coloca o time mais próximo dos primeiros colocados. Para tentar surpreender, o técnico Chico Santos tenta parar as principais armas do Praia.

– É um time muito rápido e com um ataque potente, principalmente com as duas estrangeiras (a cubana Daymi Ramires e a norte-americana Alix Klineman), mas que conseguimos encarar de igual para igual nos amistosos. O importante é conseguirmos sacar bem e quebrar o passe adversário, assim temos chances de um bom resultado – comentou o técnico Chico dos Santos, lembrando dos jogos-treinos realizados contra a equipe mineira antes do início da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/12/reabilitacao-e-ascensao-praia-e-bauru-se-enfrentam-com-motivacoes-distintas.html

Nenhum comentário: