quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Corinthians relata ônibus atacado antes de jogo contra o Atlético-MG


Em nota, clube diz que veículo da delegação foi atingido por vários objetos antes do jogo de domingo passado e ressalta que torcida viveu momentos tensos com policiais





Por
São Paulo



Três dias depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo passado, em Belo Horizonte, o Corinthians repudiou o tratamento recebido por delegação e torcedores na cidade. Em nota, o clube relata que o ônibus que levou o time ao estádio Independência foi atingido por latas de cerveja e outros objetos.

O Corinthians lamentou também a "forma desrespeitosa e violenta como foram tratados os torcedores". Um vídeo mostrou corintianos fugindo da ação de policiais no entorno do estádio.
Durante o jogo, o técnico Tite foi alvo de cusparadas de torcedores do Atlético e teve de trabalhar com casaco e capuz, apesar do calor da capital mineira.

A vitória levou o Corinthians aos 73 pontos, 11 à frente do rival, segundo colocado. Se vencer o Coritiba neste sábado, o Timão precisa torcer por um tropeço do Galo contra o Figueirense, no domingo, para comemorar o título brasileiro com quatro rodadas de antecedência.


Confira abaixo a íntegra da nota oficial:

“Até quando?
Infelizmente, fatos lamentáveis ocorreram no último fim de semana em Belo Horizonte antes do jogo diante do Atlético-MG.

Tivemos um exemplo de despreparo total no estádio. O ônibus da delegação atingido por latas de cerveja e outros objetos.

O pior de tudo foi a forma desrespeitosa e violenta como foram tratados os torcedores.
No vídeo publicado abaixo desse texto, todos podem ver cenas de praça de guerra.
Não importou às autoridades se crianças ou mulheres poderiam sair feridas.

Fica a nítida impressão que pouco ou quase nada foi feito para evitar um confronto.
Esses torcedores, mesmo do outro lado, são os consumidores do espetáculo chamado futebol. Não podem ser tratados como alvos de uma guerra.

E o pior, pessoas que se viram envolvidas no episodio, ficaram desorientadas. Os feridos não tiveram a devida assistência.

O desespero desses torcedores, vitimas da desorganização e do despreparo das autoridades responsáveis pelo evento, nao podem ser repetidos. Até quando cenas tristes como essa irão continuar?

Pelo bem de todos, imagens como essas não podem ser mais vistas num estádio de futebol.”


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:


Nenhum comentário: