quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Diretoria do Coritiba tem dois nomes e planeja apresentar técnico na segunda


Diretor de futebol, Valdir Barbosa, quer novo treinador no comando do time antes da pausa do Brasileirão. Ele planeja projeto para 2016, mas evitar falar em nomes



Por
Curitiba



Valdir Barbosa Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)
Valdir Barbosa quer anunciar 
novo técnico nos próximos dias 
(Foto: Thiago Ribeiro)


O diretor de futebol, Valdir Barbosa, confirmou nesta quarta-feira que o clube negocia com dois nomes para assumir o Coritiba. Os planos da diretoria são de apresentar o novo nome até a próxima segunda-feira e aproveitar a pausa de quase dez dias do Campeonato Brasileiro, para dar ao novo treinador tempo para trabalhar com o grupo.

Após a demissão do técnico Ney Franco, na terça-feira, o Alviverde promoveu o ex-jogador e observador técnico do clube Pachequinho como treinador interino para o duelo contra o Corinthians, neste sábado.

No entanto, a intenção da diretoria ficou clara. Pachequinho e o auxiliar Márcio Goiano comandam o time apenas no confronto deste fim de semana.

- Vamos trazer um novo técnico, sim. É o que ficou decidido. Pachequinho comanda contra o Corinthians. Queremos que o novo treinador assuma na segunda-feira - garantiu o dirigente em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Questionado sobre possíveis nomes, Valdir Barbosa preferiu não revelar, mas reforçou a vontade de resolver a situação o mais rápido possível. Quando perguntado sobre o interesse em Adilson Batista, ele desconversou.

A gente espera poder contar com ele para o ano que vem. Dentro de um planejamento, dentro de uma situação já de montagem do elenco
Valdir Barbosa, diretor do Coritiba

 - Eu não falo em nomes, porque a gente não sabe quem é que realmente vem. São nomes que estão sendo conversados por mim, autorizados pelo presidente. Creio que talvez hoje à noite ou, no mais tarde, amanhã cedo, já tenhamos uma posição - afirmou.

De acordo com Valdir Barbosa, o Coritiba estabeleceu um perfil e espera que o novo nome possa também dar início a um projeto para a próxima temporada.

- A gente tem o perfil. Nós temos que pensar nesses cinco jogos restantes, um deles vai ser dirigido pelo Pachequinho e outros quatro pelo novo treinador. A gente espera poder contar com ele para o ano que vem. Dentro de um planejamento, dentro de uma situação já de montagem do elenco, é natural que alguns jogadores fiquem, outros vão, contratos vençam, propostas cheguem. As mudanças são normais e naturais, independentemente da posição do clube no Campeonato Brasileiro-

Com apenas cinco jogos para o término do Brasileirão, Valdir Barbosa espera que a mudança de comando possa dar um "choque" no elenco na reta final da competição.


Leia também
Ney Franco diz que pode ajudar novo técnico
Pachequinho comanda primeiro treino técnico


- Acontece de dar certo você dar uma oxigenada, digamos assim. Dar um choque em alguns aspectos, a coisa funciona, em outros não funciona. Esta mudança foi feita para que a gente consiga mudar a rota do Coritiba nesse Campeonato Brasileiro - disse.

Keirrison é colocado à disposição para outros times

Um dos pivôs da polêmica com o atacante Keirrison, que veio a público cobrar salários atrasados após pedir para não atuar com o Figueirense, no último sábado, Valdir Barbosa quis dar fim ao assunto. Segundo o diretor, o jogador não veste mais a camisa do Coritiba e colocou o atacante à disposição para outros clubes que estiverem interessados.

- A situação do Keirrison, eu vou resumir, porque eu não quero mais falar sobre isso, pois está definido desde ontem (terça-feira). O jogador está fora do grupo que está disputando o Campeonato Brasileiro. O presidente decidiu que ele não veste mais a camisa do Coritiba e o seu caso esta entregue ao departamento jurídico. Algo vai acontecer, não sei o que vem pela frente. É evidente que, se algum clube estiver interessado, pode ate nos poupar de outras situações desagradáveis - decretou.


Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/11/diretoria-do-coritiba-tem-dois-nomes-e-planeja-apresentar-tecnico-na-segunda.html

Nenhum comentário: