quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Rei Willian resolve, acalma o Castelão, e Brasil vence a Venezuela por 3 a 1


Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA



Seleção brasileira dribla a desconfiança da torcida com gol antes do primeiro minuto, aproveita as falhas do adversário e garante primeiros pontos nas eliminatórias




Por
Fortaleza



A coroa de rei do Castelão procurava um novo dono. Sem Neymar, Thiago Silva e David Luiz em campo, trio que decidiu jogos recentes para o Brasil no estádio, coube a Willian ser a majestade da noite em Fortaleza. Com dois belos gols no primeiro tempo, o jogador do Chelsea abriu o caminho para a tranquila vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Ricardo Oliveira fechou o placar na etapa final e garantiu os primeiros pontos da equipe do técnico Dunga nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Pelo menos por uma noite, o povo deixou a desconfiança de lado e voltou para casa feliz.
Com a vitória, a Seleção chegou aos três pontos e terminou a segunda rodada das eliminatórias na quinta posição. A Venezuela, com duas derrotas em dois jogos, aparece em nono. O Brasil volta a campo em novembro para enfrentar a Argentina, provavelmente em Buenos Aires. Um dia antes, a Vinotinto encara a Bolívia fora de casa.

Foram três mudanças em relação à estreia: Alisson, Filipe Luís e Ricardo Oliveira ganharam as vagas de Jefferson, Marcelo e Hulk. No gol, o jogador do Inter mostrou nervosismo em sua primeira partida e chegou a sair mal do gol no primeiro tempo. Não teve culpa no gol da Venezuela. Já Filipe e Ricardo Oliveira se destacaram. O lateral foi um dos melhores em campo e fez linda jogada no segundo gol. No ataque, o camisa 9 levou perigo algumas vezes e deixou sua marca de cabeça em lance de oportunismo. O artilheiro do Campeonato Brasileiro saiu muito aplaudido pelos torcedores.

Willian gol Brasil x Venezuela eliminatórias (Foto: Reuters)
Willian comemora o seu primeiro gol na vitória 
da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Venezuela, 
em Fortaleza (Foto: Reuters)


O gol de Willian com menos de um minuto de jogo era tudo o que Dunga queria. O Brasil precisava da torcida ao seu lado e a vantagem relâmpago jogou a desconfiança para escanteio. Com inversões de lado entre Douglas Costa e Willian e muita velocidade, a Seleção tinha a posse de bola, mas errava no último lance e irritava seu técnico a cada chance perdida. Em uma delas, Douglas Costa deixou de finalizar e levou Dunga à loucura. Pouco depois dos 30 minutos, passou a irritar também os torcedores. Sugiram as primeiras vaias, abafadas pelo segundo gol de Willian em grande jogada de Filipe Luís e corta-luz de Oscar. 2 a 0 e mais tranquilidade.

O único momento de tensão veio com o gol de Santos no início do segundo tempo e o medo de um empate da Venezuela. Mas durou pouco. Com boas atuações individuais de Elias, Luiz Gustavo, Filipe Luís e Willian, o Brasil matou o jogo com Ricado Oliveira de cabeça. As poucas vaias deram lugar aos gritos por Kaká. Em uma Seleção sem identidade e seu único ídolo (Neymar, que cumpriu nesta terça seu último jogo de suspensão), coube ao experiente camisa 10 o papel de elo entre time e torcida. No fim do jogo, vitória garantida e aplausos. Pelo menos por uma noite, o Brasil e os brasileiros ficaram em paz.

Veja como foi o triunfo do Brasil sobre a Venezuela


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/rei-willian-resolve-acalma-o-castelao-e-brasil-vence-venezuela-por-3-1.html

Nenhum comentário: