quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uruguai supera mais um jejum, vence Colômbia em Montevidéu e é líder


Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA


Após bater Bolívia em La Paz pela primeira vez, Celeste faz 3 a 0 na equipe colombiana e tem duas vitórias seguidas no início das Eliminatórias depois de 50 anos




Por
Montevidéu


Especialista em repescagens nas últimas disputas de eliminatórias, o Uruguai mostra que não está disposto a passar os mesmos sufocos das últimas Copas. Após estrear com uma vitória inédita diante da Bolívia em La Paz, a Celeste quebrou mais um jejum. Venceu sua segunda partida seguida, algo que não acontecia em um início de eliminatórias há 50 anos. A vítima da vez foi a Colômbia, presa fácil diante de uma equipe organizada e equilibrada, que fez 3 a 0 no Centenário e assumiu a ponta da disputa sul-americana.


Saiba mais:
Veja como foi o Tempo Real da partidaVeja a tabela completa das Eliminatórias


Godín, que já havia deixado sua marca contra os bolivianos, abriu o placar desta terça. Os jovens Rolón e Abel Hernández fecharam para os donos da casa e deram a liderança para os uruguaios no saldo de gols. A Celeste tem seis pontos e cinco gols de saldo, um a mais que o Equador, próximo adversário da equipe. Os dois se enfrentam no próximo dia 12 de novembro, no Equador. A Colômbia, que está com três pontos e na quinta posição, visita o Chile no mesmo dia. Na sequência, os uruguaios encaram o próprio Chile, e os colombianos recebem a Argentina. As duas partidas serão no dia 17 de novembro.

Gol Uruguai x Colombia eliminatorias (Foto: Reuters)
]Uruguai não vencia duas seguidas no início 
das eliminatórias há 50 anos (Foto: Reuters)


O confronto começou com muitas faltas e bastante pegado. O jogo aéreo era a arma de ambas as equipes, mas o Uruguai conseguiu se impor com forte marcação e a velocidade nos contra-ataques de Sánchez e Álvaro González. No entanto, foi pelo alto que conseguiu sair na frente. Aos 35 do primeiro tempo, Sánchez cobrou escanteio, e Godín marcou seu segundo gol nas eliminatórias: 1 a 0.

A Colômbia teve 60% de posse de bola, mas não soube o que fazer com ela. Sentiu muito a falta de James Rodríguez, que desfalcou a equipe nas rodadas iniciais das eliminatórias devido à uma lesão na coxa. Foram sete finalizações, mas apenas uma com perigo, em cabeçada despretensiosa de Arias, que terminou no travessão.

Com tal panorama, a Celeste teve domínio tranquilo na segunda etapa e se aproveitou do nervosismo adversário. Aos cinco minutos, Rolón fez belo gol, e aos 42, Abel Hernández, que havia acabado de entrar, fez o terceiro. Ainda saiu de campo com a expulsão de Cuadrado, que será desfalque na próxima rodada. Os colombianos ainda tiveram Cuadrado expulso nos minutos finais, após cotovelada em Rolán.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/uruguai-supera-mais-um-jejum-vence-colombia-em-montevideu-e-e-lider.html

Nenhum comentário: