quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Djokovic perde só três games para eslovaco e vai às oitavas em Xangai

Líder do ranking sobra em quadra diante de Martin Klizan, número 44° da ATP, e inicia bem sua campanha em busca do tricampeonato no Masters 1000 na cidade chinesa




Por
Xangai, China



Novak Djokovic x Martin Klizan Masters 1000 Xangai tenis (Foto: Reuters)Novak Djokovic faz careta ao rebater bola contra Klizan, em Xangai (Foto: Reuters)


Número 1 do mundo, Novak Djokovic passeou em quadra nesta quarta-feira na sua estreia no Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio precisou de apenas 1h02 para bater o eslovaco Martin Klizan (44°) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) e avançar às oitavas de final da importante competição em que ele busca seu terceiro caneco. Como é cabeça de chave, Nole já estreou na segunda rodada.
Por um vaga nas quartas, Djoko vai encarar o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano López (17°) e o austríaco Dominic Thiem (18°) que se enfrentam ainda nesta quarta.

Djokovic vem fazendo grande temporada. Agora, com 69 vitórias e apenas cinco derrotas, ele soma oito títulos em 2015, sendo três Grand Slams: Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open.

O primeiro game do jogo não foi tao tranquilo para o líder do ranking. Djokovic sacava bem, mas Klizan recebia com qualidade, impondo dificuldade para o sérvio. Depois de duas igualdades em 40/40, Djoko encaixou um winner e abriu 1/0. A impressão que o eslovaco poderia ser um rival ainda mais complicado no início caiu no segundo game. Devolvendo com sua habitual categoria, Nole quebrou o saque do oponente logo na sua primeira oportunidade no jogo. Depois, com tranquilidade, ele confirmou seu saque e, mais uma vez, quebrou Klizan. Com 4/0 no placar, Djoko ficou mais relaxado e acabou dando mole no quinto game, quando cometeu alguns raros erros e permitiu que Martin devolvesse uma das quebras, para vencer o seu primeiro game (4/1). Esperançoso, o eslovaco ainda conseguiu vencer seu primeiro game de serviço logo a seguir.  Mas seria o último dele, pois Nole abriu 5/2 e quebrou novamente o rival para fechar o primeiro set em 6/3, após 34 minutos.

O segundo set viu o melhor de Djokovic. Extremamente habilidoso e sacando muito bem, o sérvio encurralou Klizan e foi vencendo ponto atrás de ponto. Logo, ele abriu 3/0 e acabou tirando o eslovaco do sério. Nervoso com o desempenho irregular, o número 44 do mundo pisou na sua raquete e a quebrou. O ato fez com que o eslovaco fosse advertido pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes.
Martin tentou colocar a cabeça no lugar, mas não deu muito certo. Logo depois, ele foi quebrado novamente e viu Nole abrir 4/0. Klizan ainda encontrou um meio de vencer o seu game de honra no set final. Ele atuou bem nos pontos e diminuiu a vantagem de Djoko para 5/2. Mas o jogo estava muito perto de acabar. O número 1 do mundo sobrou em quadra, fechou o segundo set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/djokovic-perde-so-tres-games-para-eslovaco-e-vai-oitavas-em-xangai.html

Nenhum comentário: