terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ondas pequenas adiam pelo segundo dia a finalização da etapa da França


Mar em Hossegor não ajuda para que disputa seja retomada com três brasileiros nas quartas e briga pela liderança do ranking na antepenúltima etapa do Circuito Mundial




Por
Hossegor, França


Pelo segundo dia consecutivo, ondas de qualidade não apareceram no mar de Hossegor e adiaram nesta terça-feira a realização do último dia da etapa da França do Circuito Mundial, a antepenúltima da temporada de 2015. Como o campeonato, que tem três brasileiros nas quartas de final (Adriano de Souza, Gabriel Medina e Italo Ferreira), pode ser finalizado até o próximo sábado, a Liga Mundial de Surfe (WSL) vai esperar as melhores condições possíveis para colocar os surfistas em ação. A expectativa é que a disputa seja retomada nesta quinta-feira, quando uma boa ondulação vai ser vista no litoral francês, porém, como é de praxe, uma nova chamada será feita pela WSL, nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília).

- Foram incríveis cinco dias de surfe até agora, mas não vamos ter competição hoje (terça-feira). A previsão indica um novo swell que começará a crescer amanhã (quarta-feira) à tarde, e, na quinta-feira, parece que teremos condições similares ao melhor dia que tivemos até então - afirmou o vice-comissário da WSL, o brasileiro Renato Hickel.

Hossegor Circuito Mundial  surfe (Foto: Divulgação/WSL)
A bela Hossegor não apresenta ondas de bom 
tamanho e qualidade nesta terça-feira 
(Foto: Divulgação/WSL)


Novamente em alta, Medina engrena boas campanhas e flerta com o top 5
Confira o ranking do Circuito Mundial antes da etapa da França



O dia final em Hossegor vai definir a liderança do ranking, atualmente nas mãos do australiano Mick Fanning, que enfrentará o compatriota Bede Durbidge na segunda bateria das quartas de final. O único que pode tomar a ponta do tricampeão mundial é o vice-líder, Adriano de Souza, o Mineirinho, que vai encarar o australiano Owen Wright (4º) na terceira bateria. No primeiro duelo a entrar na água, o potiguar Italo Ferreira (9º) confrontará o australiano Julian Wilson (5º). Já Gabriel Medina (7º) fará um clássico contra o havaiano John John Florence (18º).

Até aqui, Medina teve a atuação mais impressionante na França. Para vencer a sua bateria da quarta fase, no último domingo, o atual campeão mundial fez uma bateria quase perfeita. Com direito a uma nota 10, em um aéreo bem alto, e um 9,83, ele somou 19,83 em 20 possíveis para assegurar vaga nas quartas.

Após o campeonato em Hossegor, o Circuito Mundial de 2015 terá mais duas etapas: Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


BATERIAS DA QUARTA RODADA
1. Julian Wilson (AUS) 17,37 x Jadson André (BRA) 12,93 x Kolohe Andino (USA) 10,47
2. Italo Ferreira (BRA) 13,73 x Bede Durbridge (AUS) 15,43 x Mick Fanning (AUS) 16,67
3. Mineirinho (BRA) 18,50 x John John Florence(HAV) 14,00 x Jeremy Flores (FRA) 13,37
4. Gabriel Medina (BRA) 19,83 x Matt Wilkinson (AUS) 16,00 x Owen Wright (AUS) 15,56


BATERIAS DA QUINTA FASE (REPESCAGEM) 
1. Jadson André (BRA) 15,07 x Italo Ferreira (BRA) 16,23
2. Bede Durbidge (AUS) 18,30 x Kolohe Andino (EUA) 10,20
3. Jeremy Flores (FRA) 16,17x 18,50 Owen Wright (AUS)
4. John John Florence (HAV) 16,80 x Matt Wilkinson (AUS) 14,87


BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL
1. Julian Wilson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
2. Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS)
3. Adriano de Souza (BRA) x Owen Wright (AUS)
4. Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/ondas-pequenas-adiam-pelo-segundo-dia-encerramento-da-etapa-da-franca.html

Nenhum comentário: