terça-feira, 13 de outubro de 2015

Gabigol faz dois, dá assistência, e seleção olímpica goleia o Haiti


Rogério Micale escala reservas, time tem dificuldades no início na Arena Amazônia, mas melhora ao longo do jogo. Atacante do Santos aproveita chance e se destaca




Por
Manaus


Se a palavra de ordem na seleção olímpica é observar jogadores, Gabriel aproveitou bem as chances. Convocado pela primeira vez para a seleção olímpica, o atacante do Santos foi o destaque na goleada por 5 a 1 sobre o Haiti, nesta segunda-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, com dois gols e uma assistência - ele já havia marcado contra a República Dominicana. Maicon, Vinícius Araújo e Gabriel Jesus completaram o placar - Belfort descontou para os haitianos.

Jogadores comemoram gol do Brasil sobre o Haiti em Manaus (Foto: Danielo Melo?Agência Estado)
Gabriel se destaca na vitória do Brasil por 
5 a 1 sobre o Haiti, em Manaus (Foto: 
Danielo Melo?Agência Estado)


Fiel à ideia de testar o elenco, o técnico Rogério Micale decidiu escalar um time praticamente reserva - apenas Maicon havia sido titular contra a República Dominicana. Mas a equipe se ressentiu da falta de conjunto e começou devagar. Para completar, o Haiti mostrou organização, boa marcação e ameaçou nos contra-ataques.

Sem entrosamento e criatividade, a seleção errava alguns passes fáceis e não conseguia fazer as jogadas fluírem. Quando o acerto veio, saiu o gol: aos 35 minutos do primeiro tempo, Walace deu ótimo passe para Maicon invadir a área e tocar na saída do goleiro Ceus.

A partir daí, o Brasil melhorou. O segundo gol veio ainda na etapa inicial, numa pressão na saída de bola. Gabriel fez o desarme e tocou para Vinícius Araújo bater na saída do goleiro. No início do segundo tempo, já com a seleção mais confortável e soberana em campo, Valdivia fez ótimo cruzamento para Gabriel Jesus definir o placar.

E, então, Gabriel fechou o caixão. O santista, que atuou os 90 minutos, marcou primeiro de pênalti. Depois, mostrou oportunismo ao completar, na pequena área, cruzamento de Douglas Santos. No fim, Belfort marcou para o Haiti, e a torcida manauara aplaudiu de pé. A festa estava completa.


 Veja como foi a partida na Arena Amazônia, em Manaus


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol-olimpico/noticia/2015/10/gabigol-faz-dois-da-assistencia-e-selecao-olimpica-goleia-o-haiti.html

Nenhum comentário: