sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jornalista chama postura de Del Nero de "patética" em coletiva da Seleção


David Butter acredita que presidente da CBF tem vontade de "desafiar" ao se recusar a responder sobre ausências em viagens. Rizek acha que ele está "se divertindo"




Por
Rio de Janeiro


A participação do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, na última quinta-feira, durante o anúncio da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi criticada no “Redação SporTV” do dia seguinte. O jornalista David Butter acredita que a atitude do dirigente, de não falar sobre as ausências em compromissos fora do país, transparece um “desafio” a todos, e chamou a participação de “patética” (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

- Uma pessoa que até o dia 27 de maio viajava, cumpria suas ações como integrante de comitês e de dirigente da CBF, de repente se descobre nativista, como se tivesse descoberto um gosto imenso pela jabuticaba e pela goiabada, e resolve ficar no Brasil e não viajar. Acho absurdo o papel dele porque, se você for ver a coletiva, ele está lá como espécie de mestre de cerimônias, como se estivesse numa festa de 15 anos. Realmente deve ter algum gosto de fazer isso, uma vontade de desafiar, mas que é patético é - afirmou.

Marco Polo del Nero convocação da seleção (Foto: Alan Lima/ MoWA Press)Marco Polo del Nero não respondeu se viaja ou não para a Argentina (Alan Lima/ MoWA Press)


Sentado ao lado do técnico Dunga e do coordenador Gilmar Rinaldi, o presidente da CBF foi perguntado sobre a sua presença na viagem para Buenos Aires, para acompanhar o jogo entre Brasil e Argentina. No mesmo momento, a assessoria de imprensa da entidade interveio e avisou que os questionamentos deveriam ter a convocação como tema. A única participação de Del Nero foi ao anunciar o início da coletiva e apresentador Dunga e Gilmar.

O jornalista e apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek, ainda destacou o fato de a CBF ter trancado jornalistas na sala da coletiva para que não encontrassem Del Nero na saída.

- A impressão que tenho vendo essas imagens - e não estou na cabeça do Marco Polo del Nero, graças a Deus - é que ele está se divertindo um pouco com a situação. Porque que ele vai na coletiva? E se isso por si só não fosse das situações mais constrangedoras e ridículas, um presidente que não viaja e nem pode falar sobre isso, tem uma foto do portal UOL em que os jornalistas ficaram literalmente presos. A CBF trancou a porta para não deixar que jornalistas que estavam na coletiva ontem pudessem ter contato físico com Marco Polo del Nero na saída. É surreal.


saiba mais

O músico e ex-Titãs Charles Galvin ressaltou ainda que prender as pessoas na sala é contra a lei.

- Eles não podiam sair da sala, não podiam ir embora. Isso é contra a lei, isso não pode, não pode prender ninguém. É um absurdo. Fiquei estupefato quando vi essa imagem ontem à noite. Que justificativa você dá para o povo brasileiro, que ama futebol como nós, para imprensa em geral que cumpre o papel nessa instância de quase Ministério Público? (...) E nesse momento uma atitude totalmente arbitrária por parte da direção da CBF de prender os jornalistas.

Se confirmada, a ausência na viagem à Argentina será a décima seguida do presidente entre eventos oficiais e jogos da Seleção. A última vez que Del Nero representou a CBF fora do Brasil foi no fim de maio, justamente na eleição da Fifa em Zurique, quando o ex-presidente José Maria Marín e outros dirigentes foram presos por suspeita de envolvimento no recebimento de propina na venda de direitos de transmissão de eventos (como a Copa América, por exemplo) segundo investigação da polícia norte americana.


FONTE:

Nenhum comentário: