sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Taiana se machuca, vai para hospital, e dupla joga repescagem em Goiânia


Time olímpico já está na próxima fase, assim como Larissa/Talita, que venceu seus dois jogos nesta sexta. Parceria de Fernanda Berti enfrenta Ângela/Rachel, às 18h30




Por
Goiânia


Taiana e Fernanda Berti começaram bem na etapa de Goiânia, em Goiás, no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, com uma vitória pro 2 a 1, parciais de 21/11 e 21/19 sobre Izabel e Camila. Mas um lance durante essa partida acabou lesionando a primeira atleta e tirando a dupla do seu segundo confronto do dia, contra Ágatha e Bárbara Seixas, parceria que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.

Fernanda Berti fica na expectativa da recuperação da parceira Taiana (Foto: Reprodução / Facebook)
Fernanda Berti fica na expectativa da recuperação 
da parceira Taiana (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)

A informação foi dada por Fernanda Berti através do perfil oficial do time em uma rede social. Segundo ela, em uma disputa de rede, Taiana acabou colidindo com Izabel e se feriu. Ela ainda terminou o set no sacrifício, mas não se recuperou a tempo do segundo duelo. A atleta foi para o hospital, onde passou por um exame de raio-x e, como não foi constatada fratura, voltará à quadra para encarar Ângela e Rachel, às 18h30 (de Brasília), pela repescagem do torneio.

- Uma imagem vale mais que mil palavras. Infelizmente a Taiana não teve condição de jogo e, por isso, não enfrentamos a Ágatha e Bárbara Seixas.  No nosso jogo de estreia contra Izabel e Camila, no segundo set, em uma disputa na rede, a Taiana acabou colidindo com a Izabel e se machucou.
Ainda conseguiu jogar o set, mas infelizmente não houve recuperação para o segundo jogo. Agora estamos no hospital, ela veio tirar um raio-x e ver se houve fratura no pé. Estamos torcendo para que não. Caso tenha condições, jogaremos a repescagem. Pensamento positivo e muita torcida pela recuperação da Tatá. Assim que houver maiores informações, trago para vocês aqui na nossa página - disse Fernanda Berti, antes do diagnóstico de Taiana no hospital, através do Facebook da dupla.

Dos confrontos já realizados da terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, destaque para a outra dupla olímpica feminina do Brasil, Larissa e Talita, que venceram seus dois jogos. O primeiro, por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13, sobre Ana Patrícia e Carolina, e o segundo diante de Lili e Carol Horta, pelo mesmo placar, mas parciais de 21/14 e 21/19.

- É sempre importante vencer os dois jogos do primeiro dia para evitar o desgaste de mais uma partida na competição (quem perde uma partida no primeiro dia precisa disputar a repescagem no dia seguinte). Estamos no final de temporada e tivemos um calendário desgastante, então esse descanso ajuda muito - comentou Talita através de assessoria de imprensa.

Além do jogo cancelado contra Taiana e Fernanda Berti, Ágatha e Bárbara Seixas venceram Andrezza e Naiana por 2 a 1, parciais de 21/23, 21/11 e 19/17. Essas duplas já estão na segunda fase do torneio.

Além das disputas femininas ainda pela primeira fase, o masculino faz a repescagem nesta sexta.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/taiana-se-machuca-vai-para-hospital-e-dupla-nao-encara-agathabarbara.html

Nenhum comentário: