sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Campeão na edição de 2014, Rafael Nadal voltará ao Rio Open em 2016


Ex-número 1 do mundo, espanhol afirma que desenvolveu relação especial com o público brasileiro. Torneio vai de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro

 

Por
Rio de Janeiro


Nadal, Rio Open tênis (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)Nadal voltará ao Rio de Janeiro
(Foto: Vanderlei Almeida / AFP)


Ex-número 1 do mundo e atual sétimo colocado no ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal está confirmado no Rio Open de 2016. Ele se junta ao francês Jo-Wilfried Tsonga e a outros nomes importantes, que já garantiram presença para jogar o ATP World Tour 500 disputado na Cidade Maravilhosa, de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

- O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos dois últimos anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa - comentou, através de assessoria de imprensa.

Maior campeão de Roland Garros da história, com nove títulos, Nadal tem também outros cinco títulos de Grand Slam, incluindo dois em Wimbledon e US Open e um no Australian Open. Em 2010, ao vencer o US Open, se tornou o sétimo jogador da história a completar o Grand Slam, ou seja, ter vencido todos os quatro torneios da categoria. 

No total são 67 títulos de simples, sendo 47 no saibro. Caso vença o Rio Open, pode igualar o recorde de Guillermo Vilas, com 49 títulos no saibro. Nadal venceu a edição inaugural em 2014.

- É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016 - disse o diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/campeao-no-ano-passado-rafael-nadal-voltara-ao-rio-open-em-2016.html

Nenhum comentário: