terça-feira, 15 de setembro de 2015

United confirma fratura dupla, e Luke Shaw passará por cirurgia na perna

Lateral-esquerdo sofre lesão logo no início de duelo com PSV e deixa o campo chorando. Algoz, zagueiro mexicano passou pelo mesmo problema ano passado



Por
Eindhoven, Holanda


A derrota por 2 a 1 para o PSV Eindhoven, na estreia na Champions League, ficou em segundo plano no Manchester United nesta terça-feira. Após a partida, a maior preocupação era com o estado de saúde de Luke Shaw. O lateral-esquerdo sofreu uma fratura dupla na perna direita em dividida com Héctor Moreno logo aos 15 minutos de jogo e passará por uma cirurgia. Nada foi assinalado no lance, e o zagueiro mexicano ainda marcou um dos gols holandeses.

Luke Shaw lesão PSV x Manchester United (Foto: AP)
Luke Shaw lesão PSV x Manchester 
United (Foto: AP)


Ao término do jogo, o Manchester United confirmou a gravidade da lesão em sua conta oficial no Twitter e revelou que Shaw será operado assim que chegar de volta à Inglaterra. Ainda com bola em jogo, o próprio jogador se manifestou em redes sociais e não escondeu a tristeza:  

Obrigado por todas as mensagens! Palavras não podem definir como estou destruído. Minha estrada para recuperação começa agora. Voltarei mais forte!
Luke Shaw, lateral-esquerdo do United

- Obrigado por todas as mensagens! Palavras não podem definir como estou destruído. Minha estrada para recuperação começa agora. Voltarei mais forte! - disse no Twitter. 
  
Coincidentemente, o algoz de Shaw foi vítima de lesão parecida há um ano, quando quebrou a perna esquerda em dividida com Robben, em confronto com a Holanda pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Também em redes sociais, companheiros prestaram solidariedade ao amigo:  

- Decepcionado com o resultado desta noite, mas nossos pensamentos estão com Luke. Fique forte, amigo! - disse Phil Jones.  

Emprestado ao Borussia Dortmund, Januzaj emendou:  

- Horrível ver o que aconteceu. Desejo tudo de melhor para você, meu irmão. Seja forte e volte ainda mais forte.

Luke Shaw lesão PSV x Manchester United (Foto: AP)Luke Shaw quebrou a perna em disputa com mexicano Héctor Moreno (Foto: AP)


Em entrevista coletiva, Louis Van Gaal lamentou o ocorrido e criticou a postura da arbitragem, que sequer marcou falta no lance. O treinador lembrou que Shaw era um dos destaques deste início de temporada dos Red Devils:  

- Foi uma fratura dupla e ele precisará ser operado em Manchester. É um garoto que chegou ao clube com 18 anos e teve muita dificuldade em sua primeira temporada, mas vinha em uma fase fantástica e aconteceu isso. Quando foi para o vestiário, ele estava com máscara de oxigênio e chorava muito. Quando eu falo que era pênalti e cartão vermelho, sou mau perdedor. Foi um carrinho com as duas pernas.   

O treinador holandês não soube especificar o tempo de recuperação, mas não acredita que o lateral volte a jogar em 2015:  

- Não sou médico e não posso dizer, mas quando há uma fratura dupla é algo em torno de quatro a seis meses. Nunca podemos prever. Ele não jogará na fase de grupos. Esperamos que volte ainda nesta temporada.   


FONTE :

Nenhum comentário: