terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mar pequeno adia as quartas de final de Medina, Filipe Toledo e Mineirinho

Campeonato em Trestles, na Califórnia, só deve ser retomado na quinta-feira, mas a WSL fará nova chamada para avaliar as condições do mar nesta quarta-feira, às 11h



Por
Rio de Janeiro


Pelo segundo dia consecutivo, a Liga Mundial de Surfe (WSL) optou por adiar as quartas de final da oitava etapa do Circuito Mundial, em Trestles, San Clemente, na Califórnia. À espera de um "swell", a organização do evento planeja colocar as disputas em condições perfeitas para as disputas dos quatro brasileiros entre oito competidores: Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do ranking mundial, Filipe Toledo (4º), Gabriel Medina (10º) e Wiggolly Dantas (13º), estreante no seleto grupo dos 34 melhores surfistas do mundo. De acordo com as previsões, o campeonato só deve recomeçar a partir de quinta-feira. No entanto, a WSL fará uma nova chamada para avaliar as condições do mar nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília). A janela se encerra no dia 20.

Mar pequeno adia as quartas de final de Medina, Mineirinho e Filipe Toledo em Trestles - oitava etapa do circuito mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Mar pequeno adia as quartas de final de Medina, 
Mineirinho e Filipe Toledo em Trestles, EUA 
(Foto: Divulgação/WSL)


+ Quatro brasileiros lutam pelo caneco no local onde nasceu o Brazilian Storm+ Slater cogita parar por 2 etapas, mas pretende buscar o 12º título em 2016+ Líder, Mineirinho diz que meta era ir às quartas em Trestles: "Agora é relaxar"+ Wiggolly bate Italo com surfe poderoso e avança às quartas; Pupo é eliminado+ Medina, Mineirinho e Filipe Toledo vão às quartas de final na etapa de Trestles


- Há algumas ondas pequenas e divertidas por aí hoje, mas definitivamente estamos esperando por algo melhor, portanto, não vamos ter baterias. Tivemos quatro dias incríveis de competição e vamos esperar por um melhor surfe no último dia do campeonato - disse Jessi Miley-Dyer, comissária da WSL.

Surfando em seu quintal de casa, Filipinho, que trocou Ubatuba, no litoral paulista, por San Clemente, no ano passado, abre as quartas de final em um confronto contra o australiano Joel Parkinson (18º). O campeão mundial de 2012 foi o algoz de Miguel Pupo (26º) na repescagem (quinta fase). Em seguida, Mineirinho mede forças contra Wiggolly em uma bateria 100% verde e amarela. Guigui avançou após eliminar o também estreante Italo Ferreira (8º). Atual campeão mundial, Gabriel Medina encerra as disputas contra o americano Nat Young (11º).
Após a etapa nos Estados Unidos, faltam só três etapas: Landes, na França, de 6 a 17 e outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


QUARTAS DE FINAL

1 - Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 - Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3 - Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4 - Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/espera-de-swell-wsl-adia-disputas-de-medina-filipe-toledo-e-mineirinho.html

Nenhum comentário: