terça-feira, 15 de setembro de 2015

Em jogo marcado por fratura feia, PSV frustra retorno do United à Champion

Liga dos Campeões 2015/16 - Grupo B - 01ª RODADA


Holandeses vencem de virada por 2 a 1 com gol de zagueiro mexicano que quebrou a perna de Luke Shaw em dividida no primeiro tempo. Depay marca contra ex-clube



Por
Eindhoven, Holanda


Luciano Narsingh comemora gol pelo PSV diante do United (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)Narsingh comemora gol pelo PSV diante do United (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)


Não deu nada certo para o Manchester United no retorno à Champions League. Depois de eliminar o Brugge, no playoff, os ingleses, que não participaram da competição na última temporada, perderam para o PSV Eindhovem, fora de casa, nesta terça-feira. Memphis Depay até fez sua parte e marcou um golaço contra o ex-time, mas Héctor Moreno e Narsingh garantiram a virada para os holandeses. O zagueiro mexicano protagonizou ainda o lance triste da partida: logo aos 15 minutos, quebrou a perna de Luke Shaw em disputa dura dentro da área. A arbitragem sequer assinalou falta. Na outra partida do Grupo B, o Wolfsburg recebeu e venceu o CSKA por 1 a 0.

A vitória coloca o PSV na liderança da chave ao término da primeira rodada. Os holandeses agora viajam até a Rússia e encaram o CSKA, no dia 30 de setembro, às 15h45 (de Brasília). O United, por sua vez, recebe o Wolfsburg, no mesmo dia, em busca da recuperação.

Logo aos 15 minutos, um lance feio foi determinante para ditar o rumo da partida. Após bonita arrancada, Luke Shaw invadiu a área e foi derrubado por Héctor Moreno. A arbitragem mandou o lance seguir, mas os gritos de dor do lateral inglês no gramado paralisaram a partida. A lesão era séria. 

Depois de longo atendimento médico, o jogador deixou o campo chorando muito e com a perna direita fraturada. Minutos depois, Moreno faria o gol de empate do PSV. No ano passado, o zagueiro mexicano foi vítima do mesmo problema, quando quebrou a perna esquerda em dividida com Robben, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil.

A bola ainda estava rolando em Eindhoven quando Luke Shaw se manifestou a respeito da lesão sofrida minutos antes. Através de sua conta no Twitter, o inglês disse: "Obrigado por todas as mensagens! Palavras não podem definir como estou destruído. Minha estrada para recuperação começa agora. Voltarei mais forte!".

Luke Shaw lesão PSV x Manchester United (Foto: AP)
Luke Shaw se desespera com lesão na perna 
direita: dupla fratura deve tirá-lo do futebol 
por seis meses (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: