Maior artilheiro da história do Bragantino, com 62 gols, atacante passou quase um ano sem gol por causa de lesões; desde julho, já foi às redes seis vezes na Série B
Lincom deu a volta por cima após amargar
longo jejum de gols (Foto: Fabio Moraes/
Futura Press)
Lincom vestiu a camisa do Bragantino por 133 vezes, foi o artilheiro time em várias competições e se tornou ídolo do clube. Porém, no fim de 2014, o atleta passou a frequentar mais o departamento médico do que os gramados. Ficou sem marcar no fim da Série B do ano passado, com o Bragantino, e no Paulistão deste ano, com a camisa do Penapolense.
Quando voltou ao Massa Bruta, para o Brasileiro da Série B deste ano, Lincom estava acima do peso por conta do período em que ficou parado. Mas voltou à forma física e, em 28 de julho, encerrou o jejum de 11 meses sem marcar. Após marcar o segundo gol da vitória do Massa Bruta por 3 a 2 sobre o Mogi Mirim, o atacante foi às lágrimas.
– Sofri para caramba neste período que fiquei de fora. Só Deus sabe o que passei neste período. Estava ansioso para voltar a jogar. Conseguimos vencer e fiz um gol. Estou muito emocionado. Difícil descrever com palavras – disse o jogador, à época, em entrevista.
Lincom é o maior artilheiro da história do
Bragantino, com 62 gols marcados
(Foto: Ag Estado)
– Nós precisamos ver o lado do atleta que é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino. O Lincoln está com 31 anos e dificilmente teria outra oportunidade como essa. Nós queremos subir, mas de forma alguma podemos prejudicar alguém que só fez o bem para o clube. Precisamos ver o lado humano da história, afinal, além de bom profissional ele é um excelente caráter. Ele se apresenta em São Paulo nessa segunda-feira – afirmou o mandatário.
Orlando Francisco Pires Júnior, o Lincom, começou a carreira no Araçatuba-SP. Teve passagens por outros clubes do interior de São Paulo, como Rio Branco e Sertãozinho, por Sport, Criciúma e até pelo futebol belga. No entanto, foi com a camisa do Bragantino que teve mais destaque. Chegou ao clube em 2011 e foi artilheiro do time em edições do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Série B.
Lincom se destaca pela boa presença dentro da área. Com 1,92 m de altura, tem facilidade para marcar gols de cabeça. Tem boa finalização e costumava ser usado como uma espécie de pivô nas jogadas de ataque do Bragantino.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2015/09/apos-jejum-de-11-meses-lincom-da-volta-por-cima-com-ida-ao-corinthians.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário