terça-feira, 15 de setembro de 2015

Após jejum de 11 meses, Lincom dá volta por cima com ida ao Corinthians

Maior artilheiro da história do Bragantino, com 62 gols, atacante passou quase um ano sem gol por causa de lesões; desde julho, já foi às redes seis vezes na Série B



Por
Bragança Paulista, SP


lincom bragantino x abc (Foto: Fabio Moraes/Futura Press)
Lincom deu a volta por cima após amargar 
longo jejum de gols (Foto: Fabio Moraes/
Futura Press)


O empréstimo do atacante Lincom ao Corinthians, confirmado nessa segunda-feira, 14, pode ser visto como uma surpresa. Principalmente para quem acompanhou de perto o atleta do Bragantino, de 31 anos, nos últimos meses. Apesar de ser o maior artilheiro da história do Massa Bruta, com 62 gols marcados, o jogador ficou 11 meses sem marcar por causa de lesões no calcanhar e no joelho. Recuperado, voltou a balançar as redes em julho e agora, em setembro, recebe a proposta para defender o Timão até o fim do Brasileirão. Uma volta por cima na carreira.

Lincom vestiu a camisa do Bragantino por 133 vezes, foi o artilheiro time em várias competições e se tornou ídolo do clube. Porém, no fim de 2014, o atleta passou a frequentar mais o departamento médico do que os gramados. Ficou sem marcar no fim da Série B do ano passado, com o Bragantino, e no Paulistão deste ano, com a camisa do Penapolense.

Quando voltou ao Massa Bruta, para o Brasileiro da Série B deste ano, Lincom estava acima do peso por conta do período em que ficou parado. Mas voltou à forma física e, em 28 de julho, encerrou o jejum de 11 meses sem marcar. Após marcar o segundo gol da vitória do Massa Bruta por 3 a 2 sobre o Mogi Mirim, o atacante foi às lágrimas. 

– Sofri para caramba neste período que fiquei de fora. Só Deus sabe o que passei neste período. Estava ansioso para voltar a jogar. Conseguimos vencer e fiz um gol. Estou muito emocionado. Difícil descrever com palavras – disse o jogador, à época, em entrevista.

Bragantino Ceará série b Lincom (Foto: Ag Estado)
Lincom é o maior artilheiro da história do 
Bragantino, com 62 gols marcados 
(Foto: Ag Estado)


Depois desse gol, Lincom marcou mais cinco no Brasileiro da Série B. É o vice-artilheiro do time na competição, com seis marcados. O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, exaltou a carreira do atleta ao confirmar o empréstimo dele ao Corinthians.

– Nós precisamos ver o lado do atleta que é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino. O Lincoln está com 31 anos e dificilmente teria outra oportunidade como essa. Nós queremos subir, mas de forma alguma podemos prejudicar alguém que só fez o bem para o clube. Precisamos ver o lado humano da história, afinal, além de bom profissional ele é um excelente caráter. Ele se apresenta em São Paulo nessa segunda-feira – afirmou o mandatário.

Orlando Francisco Pires Júnior, o Lincom, começou a carreira no Araçatuba-SP. Teve passagens por outros clubes do interior de São Paulo, como Rio Branco e Sertãozinho, por Sport, Criciúma e até pelo futebol belga. No entanto, foi com a camisa do Bragantino que teve mais destaque. Chegou ao clube em 2011 e foi artilheiro do time em edições do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Série B.

Lincom se destaca pela boa presença dentro da área. Com 1,92 m de altura, tem facilidade para marcar gols de cabeça. Tem boa finalização e costumava ser usado como uma espécie de pivô nas jogadas de ataque do Bragantino.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2015/09/apos-jejum-de-11-meses-lincom-da-volta-por-cima-com-ida-ao-corinthians.html

Nenhum comentário: