terça-feira, 15 de setembro de 2015

Morata decide, e Juventus se recupera de mau início com virada sobre o City


Liga dos Campeões 2015/16 - Grupo D - 01ª RODADA


Atual vice-campeão da Champions ocupa apenas a 16ª posição no Italiano, mas mostra força em vitória contra ingleses no duelo mais delicado da fase de grupos



Por
Manchester, Inglaterra


O Juventus cedeu aos desejos de Tevez, Pirlo e Vidal e teve de reconstruir parte fundamental do time vice-campeão europeu na última janela de transferências. O início no Campeonato Italiano foi infeliz, com duas derrotas - e a 16ª colocação - em três rodadas. Mas nada como um jogo grande para o gigante dar as caras: em Manchester, a Velha Senhora virou sobre o City, nesta terça-feira, fez 2 a 1 com a estrela de Morata e largou na frente do seu grande rival - em tese - do Grupo D da Liga dos Campeões. 


 Confira como foi o jogaço, lance a lance


Morata foi mais uma vez o herói quando a situação apertou. O espanhol, pouco badalado e dispensável no Real Madrid, já havia decidido a classificação dos italianos na semifinal diante dos próprios merengues, em maio. Agora, tirou da cartola um belo chute de canhota, indefensável para Joe Hart, aos 36 minutos do segundo tempo. Chiellini, contra, havia aberto o placar num lance bastante contestável. Mandzukic igualou num momento em que o Juve produzia pouco e parecia escondido. Só parecia...

Morata Juventus Manchester City (Foto: Reuters)
Morata brilhou na semifinal contra o Real 
Madrid e agora volta a decidir um 
confronto da Champions (Foto: Reuters)


A verdade é que o Juventus não produziu tanto. Finalizou oito vezes, três no alvo, contra 11 do Manchester City, que colocou o goleiraço Gianluigi Buffon para trabalhar – o italiano de 37 anos mostrou estar em grande forma, com defesaças em chutes de Sterling, David Silva e Yaya Touré. Ainda assim, foi preciso quando necessário e teve motivos para reclamar da arbitragem do esloveno Damir Skomina. Ele anulou incorretamente um gol de Pogba e deixou de marcar falta de Kompany em Chiellini no gol dos ingleses.

Ao Manchester City, mais um sinal de que a Liga dos Campeões funciona em outra rotação em relação ao Inglês, onde lidera com 100% de aproveitamento após cinco jogos. Para ir longe no continente, terá de mostrar que não é apenas um amontoado de bons jogadores, alguns demasiadamente caros pelo que produzem. Contratações como Sterling e De Bruyne não renderam o esperado hoje – apesar de haver tempo de sobra para Manuel Pellegrini encaixá-los juntos com Agüero, que só jogou dez minutos por estar se recuperando de uma lesão no joelho. O destaque positivo ficou por conta da atuação do volante brasileiro Fernandinho.


Hernanes Fernandinho Manchester City Juventus (Foto: Reuters)
Hernanes e Fernandinho disputam a bola: 
brasileiros em ação no City of Manchester 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: