domingo, 20 de setembro de 2015

Oswaldo lamenta pênalti perdido e trata oscilação do Fla com naturalidade

Após derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, técnico diz que Flamengo "não foi tão mal", elogia fundamentos da equipe do Galo e analisa gols sofridos em bolas aéreas




Por
Belo Horizonte


Apesar de o Atlético-MG ter vencido o Flamengo com um placar significativo - 4 a 1 -, Oswaldo de Oliveira acredita que sua equipe tenha pecado nos detalhes. Um exemplo é o pênalti desperdiçado por Alan Patrick quando a partida ainda estava 0 a 0, no primeiro tempo, e que, segundo ele, poderia mudar a história do confronto. Além disso, o Rubro-Negro voltou a sofrer gols em bolas aéreas, problema que foi amenizado desde que o treinador assumiu o comando do time. O comandante analisou as situações desfavoráveis ao seu grupo no jogo e disse que o Fla "não foi tão mal" (veja os melhores momentos do duelo no vídeo, clicando no Link da FONTE, no final da Postagem).


saiba mais

- Fez uma diferença muito grande (gols sofridos por bolas aéreas). Algumas circunstâncias que não tínhamos passado e hoje acabaram acontecendo. Por exemplo, no jogo passado tomamos um gol de pênalti logo no início e aquilo foi decisivo para o restante da partida. Hoje tivemos a mesma oportunidade e não conseguimos. Uma série de detalhes que acabaram decidindo a partida. No volume normal do jogo, pela evolução das duas equipes, acho que o Flamengo não foi tão mal. Fez boas movimentações, criou boas oportunidades na partida - disse Oswaldo.

A oscilação das equipes no Campeonato Brasileiro e a dificuldade de emplacar uma sequência positiva na competição são vistas por Oswaldo como situações comuns. O treinador afirmou que o equilíbrio de cada time será determinante para seus desfechos na tabela.

- Isso é uma contingência que tenho visto na maioria das equipes do campeonato. Exceto Corinthians, umas um pouco mais e outras um pouco menos, todo mundo passa por isso. Quem tiver mais equilíbrio, mais consistência, vai acabar conseguindo ocupar as melhores vagas.

O Flamengo ocupa a sexta colocação da tabela, com 41 pontos, a três do G-4. Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga o clássico com o Vasco, domingo, dia 27, no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 16h (de Brasília).


Veja outros tópicos da entrevista de Oswaldo de Oliveira:

Elogios à bola aérea do Atlético-MG
 O Atlético-MG é muito bem preparado nisso. O Flamengo vinha se saindo muito bem. Hoje, no confronto com uma equipe que tem essa particularidade muito forte, tivemos uma insistência em determinados pontos e não conseguimos suprir. Nós tivemos o mesmo número de escanteios que o Atlético-MG, mas eles foram mais eficientes do que nós. Nas faltas laterais também foi uma coisa muito parecida. É uma equipe que treina isso há bastante tempo, os jogadores se conhecem bastante, e hoje realmente levaram vantagem sobre o Flamengo que vinha se saindo bem nessa parte.

Placar elástico
Acho que o Atlético-MG aproveitou as oportunidades naquilo em que ele é muito forte. Tivemos um predomínio no primeiro tempo, criamos oportunidades muito boas. As jogadas que preparamos duas vezes fizeram efeito, numa teve o pênalti e na outra quase fizemos o gol. Mas acho que o Atlético-MG é muito forte na bola parada. À medida que fez os gols, ganhou mais confiança exatamente no momento em que conseguiu se impor no jogo. Mesmo assim o Flamengo reagiu e conseguiu empatar. Levava um tempo para reagir após levar um gol, mas retomava a partida. Não vou falar em elasticidade do placar porque o Atlético-MG é bom nisso. Se ele é bom nisso, ele merece.

Fla sem cobrador oficial de pênaltis
A maioria dos jogadores treina essa batida. O Alan tem treinado mais e tido um aproveitamento muito bom. Mas isso é uma coisa que a gente analisa e vai insistindo para ver o treinamento. Ainda não tínhamos hoje um batedor oficial, mas ele tem essa responsabilidade porque tem tido um aproveitamento muito bom no treinamento.

Clássico com o Vasco
Acho que não se pode prever nada, porque as circunstâncias de qualquer jogo às vezes independem da progressão da equipe. Nós vínhamos vencendo, passamos a perder e podemos retomar também. Acredito muito na nossa semana de trabalho para reverter essa situação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/oswaldo-fala-em-detalhes-decisivos-e-acredita-que-oscilacao-seja-natural.html

Nenhum comentário: