domingo, 20 de setembro de 2015

Levir comemora vitória após churrasco e reafirma confiança no título do Galo

Treinador revela confraternização da comissão técnica na véspera da goleada em cima do Flamengo e reitera clima de tranquilidade no Atlético-MG



Por
Belo Horizonte


Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução TV Globo Minas)Sortudo Levir Culpi: "As coisas acontecem"(Foto: Reprodução TV Globo Minas)


A goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo por 4 a 1 manteve a diferença de cinco pontos para o Corinthians, líder do Brasileirão. Mais do que reduzir a distância para o primeiro colocado - que tinha aumentado com a vitória do Timão pela manhã em cima do Santos -, o triunfo no Independência serviu de recuperação para o Galo, que retoma a confiança para seguir na perseguição ao time paulista.

Autor do livro “Burro com sorte”, o técnico Levir Culpi comprovou ser, de fato, sortudo. Especialmente pela grande atuação de Dátolo - que atuou como volante na derrota para o Santos e, neste domingo, voltou a atuar na posição de origem. O argentino foi o grande destaque na goleada em cima do Flamengo. Além disso, citou a goleada como fundamental para a recuperação do Galo e continuidade na briga pelo título do Brasileirão.

- Isso é a confirmação de que eu realmente tenho sorte, porque as coisas acontecem. Não tinha esse enredo, ninguém sabia que ia acontecer assim. Ele é meia, joga mais. As pessoas não tem paciência com determinados jogadores e determinados erros. É uma pena, porque pesa muito. A minha maior preocupação era mais o peso emocional do que o jogo. Eu queria que eles mantivessem o equilíbrio e trabalhasse melhor na marcação.

 Quando o trabalho está certo não temos motivos para ficar apreensivos. A derrota tem que servir de trampolim para você buscar a vitória novamente.
Levir Culpi

Sobre o fato do Atlético-MG ter entrado pressionado pela derrota para o Santos e a vitória do Corinthians, que jogou às 11h, Levir destacou o trabalho bem feito e citou até um churrasco feito pela comissão técnica na véspera do jogo contra o Flamengo.

 - Essa pressão é externa em cima do resultado e do próximo jogo. No sábado, a comissão técnica fez uma pelada com churrasco. Nós nos reunimos, brincamos e conversamos. Quando o trabalho está certo não temos motivos para ficar apreensivos. Você não pode se desesperar ou pressionar a ponto de perder o equilíbrio. Hoje o cara perde pênalti, depois um gol contra... e as coisas começam a entrar. A derrota tem que servir de trampolim para você buscar a vitória novamente. Não pode te deixar definido.


Levir acredita!
Ao final do jogo, a torcida alvinegra, que empurrou o time os 90 minutos, soltou o mantra “Eu acredito”. E o treinador reforçou a confiança na briga pelo título nacional.


- Achei muito bacana. Fiquei muito feliz de ver o torcedor participando. Nós estamos com eles também. Pensamos a mesma coisa. Eu acredito piamente neste grupo. Nós estamos fechando o relacionamento pessoal, não nos conhecemos muito bem, não toleramos os erros de todos, e falta alguma coisa para nos acertamos melhor, mas eu confio plenamente neste grupo e vamos buscar coisas boas.

O elenco alvinegro tem dois dias de folga e só se reapresenta na quarta-feira à tarde, quando inicia a preparação para encarar o Joinville, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no interior de Santa Catarina.   


FONTE:

Nenhum comentário: