domingo, 20 de setembro de 2015

Dorival diz que Corinthians mereceu vencer, mas lamenta expulsão de Braz

Técnico do Santos admite superioridade do rival no clássico deste domingo, que terminou 2 a 0 para o Timão, na arena, em Itaquera



Por
São Paulo


Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo do clássico deste domingo, o técnico Dorival Júnior admite que o Corinthians mereceu a vitória por 2 a 0. O treinador, porém, acredita que a expulsão do zagueiro David Braz foi "decisiva" para o resultado final do duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na arena, em Itaquera.


LEIA MAIS
Jadson faz dois, Corinthians vence o Santos e encerra jejum em clássicos
Veja as notas dos jogadores no clássico


No segundo tempo da partida, o lateral-esquerdo Zeca cometeu pênalti em Vagner Love, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra expulsou o zagueiro David Braz. Assim, o Peixe ficou com um jogador a menos a partir dos 40 minutos da etapa final.

Dorival Júnior Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior elogia atuação do Santos no 
segundo tempo do clássico na Arena 
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


– Não pode tirar o brilho da equipe (do Corinthians), que alcançou o resultado jogando. É difícil falar de arbitragem. Ele (o juiz) já tinha dado lance normal, mas a interferência do assistente fez com que ele voltasse atrás. O David Braz nem estava participando da jogada, estava entrando na área. Isso que nos deixa chateados. Agora, a colocação na súmula vai ser de "agressão verbal". Mas ele foi expulso por cometer o pênalti. Tínhamos condições de buscar o empate. Depois, o cenário foi propício para o Corinthians – lamentou Dorival.

O treinador, inclusive, elogiou a atuação do Santos na segunda etapa do clássico, antes de David Braz ser expulso. Para ele, o Corinthians foi superior apenas antes do intervalo e depois do primeiro gol.

– No primeiro tempo, o Corinthians foi superior. No segundo, não vi isso. A partir daí, esse lance da expulsão virou com toda a partida. O Santos voltou bem melhor do intervalo. O g
ol teve todo esse desenho. Uma situação que desagrada. O árbitro deu lance normal – completou.

Com a derrota para o Corinthians, o Santos segue com 40 pontos no Campeonato Brasileiro, em oitavo lugar na tabela de classificação.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/09/dorival-diz-que-corinthians-mereceu-vencer-mas-lamenta-expulsao-de-braz.html

Nenhum comentário: