domingo, 20 de setembro de 2015

Argel minimiza desgaste e diz que Figueira "amarrou" o Inter em empate

Colorado até saiu na frente do placar, com Alex, mas cedeu o 1 a 1 ao Figueirense neste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão



Por
Porto Alegre


Ao seu estilo, Argel é sincero até quando precisa analisar a equipe diante de um resultado frustrante, como o empate em 1 a 1 deste sábado, diante do Figueirense, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Evita rodeios e escapa das desculpas, como o desgaste físico pelo calendário atribulado. O treinador vai direto ao ponto e admite que a equipe "não conseguiu jogar" contra os catarinenses e esteve em noite pouco inspirada em seu estádio.


LEIA MAIS
 Veja todos os lances do jogo; com vídeos Inter admite má atuação em empate



Argel trata o desgaste após uma vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, como "normal", apesar do curto tempo de tempo. Não é fator determinante para o empate, e sim a atuação apagada do Inter. Em especial, diante do Figueirense, seu ex-clube durante um ano e dois meses, que soube neutralizar as investidas do Colorado dentro do Beira-Rio.

- O desgaste é normal. Viemos numa maratona de jogos muito forte. Jogamos na quarta em uma intensidade muito alta. É um espaço muito curto, mas não é desculpa. Não fizemos uma boa partida. Não conseguimos jogar. O adversário se fechou muito bem atrás, conseguiu amarrar o jogo. Eu conheço muito bem esses jogadores. A gente sabe da capacidade. Eles vieram com uma transpiração muito forte. Não conseguimos fluir, agredir o adversário. Saímos na frente por méritos, e eles empataram com méritos - avalia o treinador.

Soma-se ao desgaste e à má atuação, os desfalques da equipe. Neste sábado, o Inter não contava com Nilton, suspenso, e D'Alessandro e Eduardo Sasha, lesionados. Todos fatores que compõem o cenário do empate deste sábado.

- Volto a dizer. O desgaste, a sequência de jogos, a ausência do D'Alessandro, do Sasha. Tudo isso entra dentro do contexto. Deveríamos ter feito uma partida melhor para conseguir a vitória. A gente não teve bem na parte individual, não conseguimos ser a melhor equipe que temos. Não conseguimos ser envolventes. Não fizemos uma partida boa, mas não faltou vontade e entrega. Lutaram do começo ao fim. Foi um jogo guerreado, em que as duas equipes jogaram de forma parecida - aponta.

Argel Fucks  Inter Internacional (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Argel admite atuação ruim em empate 
contra o Figueira (Foto: Eduardo 
Moura/GloboEsporte.com)


Diante do empate frustrante, o treinador compreendeu a manifestação da torcida, ao término do jogo, que saudou a equipe com vaias antes de os jogadores deixarem o gramado. Argel ainda negou que o Inter tenha entrado em campo com o pensamento no Palmeiras, adversário nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

- Olha, a gente entende o torcedor. A gente trabalhou não pensando na Copa do Brasil. Vamos pensar jogo a jogo no Brasileirão e fase a fase na Copa do Brasil. Não tiramos o Alex para preservar. Ele sentiu e pediu para sair. O Vitinho não estava bem tecnicamente e fisicamente. Entendemos que deveríamos tirá-lo. A gente focava só no Figueirense. Faz parte do futebol - destacou

Com o resultado, o Colorado ganha uma posição na tabela neste sábado. Vai a sétimo no Brasileirão, com 41 pontos somados, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada, no domingo. O Inter volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, pela 28ª rodada. Antes, porém, terá pela frente compromisso contra o Palmeiras, às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-ve-inter-amarrado-e-se-nega-culpar-desgaste-nao-e-desculpa.html

Nenhum comentário: